Comprar na Black Friday ou esperar até o Natal? Veja qual temporada rende mais promoções

Neste ano  a Black Friday acontece no dia 27 de novembro, como de costume na última sexta-feira do ano. A data deve concentrar boa parte das promoções abrindo a temporada de final do ano.

Comprar na Black Friday ou esperar até o Natal? Veja qual temporada rende mais promoções
Comprar na Black Friday ou esperar até o Natal? Veja qual temporada rende mais promoções (Foto: Google)

Uma pesquisa realizada com 16.355 promoções do fim de 2019, concluiu que a quantidade de anúncios na Black Friday, que foram realizados entre 25 de novembro e 1º de dezembro, foi cerca de três vezes maior do que as ofertas de Natal, realizado entre 17 e 26 de dezembro do ano passado.

Segundo Fabio Carneiro, head de atendimento da Promobit, empresa que realizou a pesquisa “O comércio eletrônico tem cada vez mais se programado para a data, tentando já antecipar as compras de fim de ano e quem ganha é o consumidor que estiver atento a isso”.

Apesar do maior número de promoções na Black Friday, o gerente de produtos do comparador de preços Compraí, Adan Renó, lembra que é importante pesquisar. “Sempre vale a pena checar o histórico de preços e comparar o produto desejado para pagar um produto justo”, disse.

Promoções

As categorias que possuem maior diferença na quantidade de promoções, a moda e calçado masculino teve 630 ofertas na Black Friday contra 109 no natal, com uma diferença de quase 521 anúncios.

Já moda e calçados femininos, tiveram 585 promoções aprovadas no ano passado contra 173 no Natal, com isso a diferença foi de 412 ofertas.

Ao todo, as categorias com mais promoções na Black Friday são moda masculina (630), moda feminina (585) e informática (524).

Nas promoções de Natal, as categorias mudam, a que lidera é a informática (269), seguida por games (267) e moda feminina (173). 

Melhores ofertas da Black Friday

As pesquisas apontam que as top ofertas são aquelas cujo os preços que foram mais baixos do histórico do produto.

Na Black Friday do ano passado, as melhores promoções foram para as categorias de informática, eletrônicos, áudio, vídeo, smartphones, tablets e telefones.

Uma das maiores dicas para economizar nessa época é definir o que precisa e o que deseja.

Algumas pessoas não pensam muito nesta diferença. Antes de comprar um monte de coisa por estar em promoção, faça uma pesquisa de qual produto atenderia a sua necessidade.

Refletir sobre isso faz com que você consiga ter foco no que é necessário e assim se concentrar nas promoções.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!