Nubank: Aprenda a visualizar sua chave aleatória do PIX no aplicativo da fintech

O sistema de pagamento Pix foi lançado nesta segunda-feira (16) e as pessoas cadastradas já poderão aproveitar as vantagens oferecidas. Um dos benefícios existentes é o uso de uma chave para realizar as transações. Entre essas opções, está o CPF/CNPJ, número de celular, e-mail e uma chave aleatória. No entanto, os clientes do Nubank estão tendo dificuldades de visualizar a chave aleatória.

Confira como visualizar a chave aleatória do PIX no aplicativo do Nubank
Confira como visualizar a chave aleatória do PIX no aplicativo do Nubank (Imagem: Pixabay)

Por meio da chave Pix, a pessoa cadastrada em uma instituição financeira pode realizar uma transação financeira sem precisar passar dados bancários extensos. Dessa forma, facilitaria no dia a dia das pessoas.

O Nubank tem sido uma das principais instituições financeiras no cadastro dessas chaves e, com isso, as dúvidas sobre o uso dos recursos também são grandes. Com relação às chaves aleatórias, a dificuldade está em visualizar e utilizar durante as transações.

Uso da chave aleatória

A fintech Nubank afirmou ao Seu Crédito Digital que o uso da chave aleatória para realizar pagamentos ainda não está disponível. Sendo assim, somente seria possível utilizar este código para receber valores via Pix. Para isso, basta clicar na opção “Cobrar”, disponível no aplicativo.

Ao utilizar este recurso de cobrança, será possível realizar a transferência por meio do envio de um link ao contato desejado com o QR Code. O código poderá ser escaneado ou copiado para efetuar a transferência.

Para visualizar a chave aleatória, será preciso acessar o sistema do Banco Central, no Registrato. Ao acessar o link, será preciso realizar a criação do usuário e senha.

Em seguida, será preciso entrar na opção de consultar as chaves Pix. As informações serão concedidas ao concordar com os termos e selecionando a opção de gerar relatório.

Apesar da limitação momentânea do recurso, o Nubank alega que está trabalhando para disponibilizar todos os benefícios do sistema de pagamentos Pix.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.