PIX: C6 Bank não cobrará taxas para pessoas jurídicas, MEIs e PMEs; veja os detalhes

O C6 Bank determinou que o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central que entrou no ar oficialmente nesta segunda-feira (16), será gratuito para pessoa jurídica. A empresa que receber ou realizar Pix através de sua conta no banco não pagará nada este feito, independentemente do número de transações realizadas. A gratuidade vale para qualquer cliente pessoa jurídica, MEIs e PMEs.

PIX: C6 Bank não cobrará taxas para pessoas jurídicas, MEIs e PMEs; veja os detalhes
PIX: C6 Bank não cobrará taxas para pessoas jurídicas, MEIs e PMEs; veja os detalhes (Foto: Google)

De acordo com o que foi definido pelo Banco Central (BC), para pessoa física (desde que não associada a atividade comercial), o Pix será gratuito, mas para pessoa jurídica uma tarifa pode ser livremente determinada e cobrada pelas instituições financeiras. O C6 Bank decidiu oferecer às empresas a mesma gratuidade concedida à pessoa física.

Como vai funcionar o Pix na C6 Pay?

O banco também já determinou como vai funcionar o Pix em sua maquininha de captura de transações com cartão, a C6 Pay. O banco estabeleceu que o pagamento instantâneo recebido pelo comerciante através da C6 Pay e terá tarifa zero até a centésima transação feita no mês, desde que a conta usada para receber o valor das vendas seja do C6 Bank. 

Até quando a gratuidade da tarifa será oferecida?

A gratuidade será ilimitada nos três primeiros meses de uso do equipamento, independentemente do número de transações de Pix e do valor da venda. A partir do quarto mês, o C6 Bank irá cobrar R$0,15 por cada Pix feito via C6 Pay depois da centésima transação no mês. Esse custo será fixo e independe do valor da venda.

Para os empreendedores que já possuem a maquininha C6 Pay, a gratuidade é válida até o dia 16 de fevereiro. Para novos clientes, a oferta começa a valer a partir da contratação do dispositivo. Quem contratar a maquininha no mês de março de 2021, por exemplo, poderá usufruir do Pix gratuito e ilimitado até maio.

O C6 Bank disponibiliza conta para pessoa jurídica isenta de taxa de manutenção com direito a 100 TEDs gratuitas, pagamentos, saques gratuitos no Banco24Horas, cartão C6 Business que não possui taxa de anuidade, maquininha C6 Pay, entre outros produtos e serviços.