Após a crise econômica causada pela pandemia do Covid-19, muitas pessoas estão com dificuldade para obter crédito no mercado. E isso sem dúvida também vale para o cartão de crédito. Afinal, muitas instituições reprovam pedidos de cartão de crédito para quem está negativado, tornando esse produto mais restrito a algumas pessoas. Confira formas de obter um cartão para negativados.
Maneiras de conseguir um cartão de crédito mesmo negativado
Cartão pré-pago
Uma das opções mais simples para obter um cartão de crédito para negativado é o cartão pré-pago. Isso porque eles não vão passar por uma análise de crédito e nem de renda. Desta forma, você consegue a aprovação do seu cartão de maneira prática. Basta preencher um cadastro, realizar o pagamento do boleto e esperar seu cartão chegar.
Cartão consignado
Outra opção de cartão para negativado é o cartão consignado. É um cartão cujo valor mínimo da fatura é descontado diretamente do seu salário líquido ou benefício do INSS. Desta forma, o cartão é ofertado para aposentados, pensionistas, servidores públicos, trabalhadores de empresas privadas e militares das Forças Armadas.
Nesse caso, o limite de crédito que você tem se refere a 5% da sua renda, multiplicado por 25 a 27. Para realizar a confirmação do valor do limite, contate seu banco. O valor mínimo da fatura é 5% cotado para ser descontado.
Investimento em CDB
Uma opção para conseguir cartão de crédito para negativado é aumentando limite com um investimento em CDB.
Assim, você faz o investimento do valor que desejar no CDB e transforma ele em limite. A aplicação possui rendimento de 100% do CDI, com a validade de 3 anos.
Além disso, é possível resgatar o saldo não utilizado do limite a qualquer momento. Portanto, além do cartão de crédito para negativado, investindo no CDB você também possui um rendimento melhor comparado a poupança, porém com segurança.
Adquira seu cartão de crédito para negativado
Portanto, escolha entre uma dessas maneiras de conseguir um cartão de crédito para negativados. É importante ressaltar que a escolha deve ser feita de acordo com a opção que mais faz sentido para sua situação financeira.