Rendimento no PagBank é maior que na NuConta do Nubank; entenda melhor

A conta digital do PagBank, assim como a NuConta do Nubank, são dois produtos financeiros que vem conquistando o mercado oferecendo algumas facilidades e vantagens aos seus clientes. Todos os serviços disponibilizados utilizam-se dos aplicativos para celular, tornando tudo muito mais prático. Confira logo abaixo mais informações sobre o rendimento nos dois casos.

Rendimento no PagBank é maior que na NuConta do Nubank; entenda melhor
Rendimento no PagBank é maior que na NuConta do Nubank; entenda melhor (Foto: Google)

Entre ambos os serviços que são ofertados, há várias semelhanças entre as duas contas, incluindo a função que faz render o dinheiro guardado pelo cliente. Porém, ao compará-las, a opção do PagBank rende mais que a NuConta.

Os rendimentos da conta digital do PagBank e da NuConta

A conta digital do PagBank proporciona rendimento automático para os usuários.

Só é preciso deixar um valor na conta ao decorrer do mês para obter um rendimento de 100% do CDI. Além disso, esta conta também disponibiliza a alternativa de aplicação em CDB.

O CDB, por sua vez, é uma modalidade de depósito a prazo, onde o dono da conta faz empréstimo de dinheiro a instituição bancária.

Nesse tipo de investimento, só existe a possibilidade do cliente poder sacar o valor após um período estipulado pelo banco. Contudo, o dinheiro aplicado chega a registrar um rendimento de 30% a mais do que renderia se tivesse sido aplicado na poupança, segundo a empresa.

A NuConta do Nubank também propicia, igualmente, rendimentos sobre o dinheiro guardado. Nela os juros também rendem automaticamente, sem a precisão de realizar manualmente alguma aplicação.

Possui o rendimento de 100% do CDI, valor que pode ser alterado diariamente, conforme alguns indicadores econômicos.

Além disso, a NuConta disponibiliza a opção de investimento em um fundo de renda fixa chamado RDB (Recibos de Depósito Bancário). Na categoria é como se o usuário fizesse um empréstimo de dinheiro para a empresa, recebendo o valor de volta com juros. Esse investimento é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito e também possui o rendimento de 100% do CDI.

Porém, mesmo que os investimentos da NuConta rendam 100% do CDI e do PagBank também, o que é mais do que a poupança rende, o PagBank, com sua opção de investimento em CDB, acaba sendo capaz de render mais do que a NuConta, pois o CDB tem um rendimento maior que o CDI e o RDB.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!