Vendas pela internet se destacaram no terceiro trimestre da Via Varejo; confira os detalhes

Dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, a Via Varejo registrou um lucro líquido de R$ 590 milhões no terceiro trimestre deste ano, revertendo o prejuízo de R$ 346 milhões visto no mesmo período de 2019. O BTG Pactual afirma que o comércio eletrônico foi o destaque positivo da companhia neste período.

Vendas pela internet se destacaram no terceiro trimestre da Via Varejo; confira os detalhes (Imagem: Reprodução/Google)

Além das vendas pela internet, a alavancagem operacional também foi um fator positivo para os resultados do terceiro trimestre.

A Via Varejo surpreendeu os especialistas e bateu recorde de vendas entre julho e setembro deste ano, totalizando R$ 10 bilhões em vendas brutas de mercadorias (GMV, na sigla em inglês), crescimento de 43,4% comparado ao período de 2019.

Segundo a companhia, as vendas online respondem por 41% das vendas. No terceiro trimestre do ano passado, essa participação não chegou nem aos 20%.

O e-commerce totalizou R$ 4,1 bilhões, subindo 219% do mesmo período em 2019, impulsionado pelo desempenho na operação de marketplace.

Os analistas Gabriel Savi e Luiz Guanais disseram que a Via Varejo atingiu 8 mil vendedores, contra 6 mil no segundo trimestre, e alcançou mais de 5 milhões de número de itens vendidos (SKUs na sigla em inglês), ante 4,2 milhões no período anterior. As vendas de smartphones representaram 80% do GMV online.

A receita líquida no terceiro trimestre ficou em R$ 7,8 bilhões, um crescimento de 37,3% ante o mesmo período de 2019, porém 2% abaixo das expectativas do BTG. A rede de lojas terminou o trimestre com um caixa líquido de R$ 3,4 bilhões.

BTG Pactual

O BTG Pactual é um banco de investimento brasileiro, especializado em capital de investimento e capital de risco, além da administração de fundos de investimento, de gerenciamento de patrimônio, e de ativos globais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!