Riachuelo inicia testes para seu marketplace e a meta é reunir 400 empresas

Na primeira quinzena do mês de dezembro, a Guararapes, dona da marca Riachuelo, vai colocar o seu marketplace, ou seja shopping virtual em fase de teste.

Riachuelo inicia testes para seu marketplace e a meta é reunir 400 empresas
Riachuelo inicia testes para seu marketplace e a meta é reunir 400 empresas (Fotos:Google)

Além da Ri Happy, o marketplace vai começar a realizar testes com a fabricante de eletrodomésticos e eletroeletrônicos Philco e a rede de academias SmartFit.

Um outro plano da empresa é incluir em sua plataforma restaurantes.

Oswaldo Nunes, presidente da empresa fez uma teleconferência com os analistas e estabeleceu uma meta de trazer cerca de 400 varejistas,de todos os portes e avançar com a plataforma em janeiro.

“A estratégia é complementar ao posicionamento do varejo de moda com marcas de desejo para nossos clientes”, disse Nunes. “Queremos trazer outras marcas importantes da indústria para o universo de modas casa e moda infantil, incluindo novas categorias que possam aumentar o portfólio.”,disse.

O lançamento da plataforma foi acelerado por conta dos resultados nas vendas online da empresa no período da pandemia. 

Além disso, essa foi uma estratégia para que as empresas se recuperem de um prejuízo de cerca de R$ 51,4 milhões no terceiro trimestre, revertendo o lucro de R$ 67,8 milhões registrado no mesmo período de 2019.

Entre os meses de  julho e setembro deste ano, a Guararapes observou um avanço de 380% em suas vendas em canais digitais, com relação ao terceiro trimestre de 2019.

Isso fez com que a representatividade do canal on-line fosse elevado para 12,3% das vendas totais, ante uma fatia de 2% entre julho e setembro do ano passado.

MarketPlace

Esse modelo de negócio, de shopping virtual, surgiu no país em 2012. Ele reúne  diversas marcas e lojas em um só lugar, facilita a procura pelo melhor produto e melhor preço.

Muitas empresas que são conhecidas mundialmente fazem parte deste mercado como:Americanas, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX e Bom Negócio.

Isso ajuda as marcas a terem mais visibilidade no seu negócio, isso pode ajudar lojas pequenas a converterem vendas. Além disso, pode trazer mais público para a marca que não é tão conhecida.

Sair da versão mobile