Detran-RJ abre 10 mil vagas extras no mutirão realizado neste sábado (14); 8 mil serão para 1ª habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) realizará um mutirão neste sábado (14) com mais de 10 mil vagas extras para os serviços de 1ª habilitação e registro de veículos que necessitam da emissão do CRV, em 22 postos de todas as regiões do estado. Porém, assim como em todos os outros mutirões, é necessário que o interessado faça o agendamento prévio.

Detran-RJ abre 10 mil vagas extras no mutirão realizado neste sábado (14); 8 mil serão para 1ª habilitação    (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

No total, serão 8 mil vagas para abertura de processo de 1ª habilitação em 42 unidades do estado e 2.370 vagas para serviços de registro de veículos que necessitam da emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), entre eles a transferência de propriedade, em 12 postos de vistoria.

“Continuamos focados em diminuir a demanda reprimida durante a pandemia. Abrimos 200 mil vagas para diversos serviços durante esta semana e reabriremos 23 unidades de habilitação que ainda estavam fechadas. É a última fase do plano de retomada e pedimos mais uma vez à população que só procurem pelos serviços se tiverem urgência, caso contrário, aguardem para solicitar os procedimentos. Vamos continuar com os mutirões enquanto o povo fluminense solicitar”, disse o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Neste sábado, o serviço de primeira habilitação poderá ser realizado, das 10h às 17h, nos 23 postos que serão reabertos e também nos outros 19 postos que já estavam funcionando, como a Sede (Centro) Aerotown (Barra da Tijuca), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), Shopping Penha e Gávea.

Os serviços de registro de veículos, como a 1ª licença, Troca de categoria, Troca de placa, Troca de município e jurisdição, Transferência de propriedade, segunda via de CRV, Baixa e Inclusão de Alienação, Mudança de Cor, Blindagem, Inclusão de GNV, Alteração de Nome/Razão Social, Alteração de Características, Comunicação de venda e Retificação de dados, também terão vagas extras disponíveis para atendimento neste sábado (14) em alguns postos de vistoria.

Agendamento

Para conferir as unidades de serviços e seus respectivos horário de atendimento, acesse o site do Detran-RJ. O agendamento também poderá ser feito através do portal ou nos telefones (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.

O departamento reforça que é necessário respeitar o horário agendado, sem atrasos ou antecipação, para que não sejam formadas filas e, também solicita que as pessoas não levem acompanhantes aos postos de atendimento.

AvatarGuilherme Moreira
Guilherme Moreira é formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Atuou como roteirista, produtor e editor do SBT interior e na redação de blogs e sites informativos. Atualmente, trabalha como social media e redator do portal FDR. |  Instagram @guimemoreira