Detran RJ: Unidades de Niterói que oferecem serviços relativos a CNH voltam a atender o público presencialmente

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) divulgou que todas as unidades que oferecem serviços de habilitação voltam a atender o público presencialmente até o fim deste mês. A última fase de retomada das atividades em mais de 90 postos será gradual, seguindo os protocolos de saúde.

Detran RJ: Unidades de Niterói que oferecem serviços relativos a CNH voltam a atender o público presencialmente (Imagem: Reprodução / Google)

Neste sábado (7), a capital e outras 12 cidades receberão o mutirão do departamento com 5 (cinco) mil vagas para procedimentos voltados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mobilização marca a reabertura de 17 dessas unidades em todas as regiões do estado.

As unidades da capital que reabrem amanhã são: Aerotown (Barra da Tijuca), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), West Shopping (Campo Grande), Shopping Penha e Gávea.

No restante do estado, os postos nos municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Macaé e Volta Redonda retomam suas atividades presenciais.

Nesses 17 locais, estarão disponíveis os serviços de: renovação da carteira de motorista; primeira e segunda via de CNH; adição e mudança de categoria; troca da permissão pela definitiva; e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada. Algumas dessas unidades já realizavam a entrega de CNHs emitidas antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, porém, retornarão o atendimento normalizado para todos os serviços citados acima.

Mutirão busca diminuir alta demanda

O mutirão deste sábado será o quarto realizado em finais de semana buscando diminuir a grande demanda causada pelo fechamento dos postos durante a pandemia. Segundo o Detran-RJ, cerca de 6 (seis) mil pessoas já foram atendidas nas vagas extras geradas nesta força-tarefa.

O presidente do departamento, Adolfo Konder, garante que se até o fim de novembro, mesmo com os mutirões dos finais de semana, a demanda acumulada continuar grande, eles continuarão com as vagas extras aos sábados e domingos.

Agendamento

Os serviços de habilitação devem ser agendados para evitar aglomeração nos postos. O agendamento pode ser feito através dos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou diretamente pelo site do Detran-RJ.

O departamento reforça que é necessário respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não sejam formadas filas. O departamento também solicita que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!