Caixa TEM: Posso receber depósitos de outros bancos na poupança digital? Saiba aqui

Os brasileiros que recebem o auxílio emergencial e o FGTS emergencial, tiveram uma conta aberta no Caixa Tem de forma automática para administrar o dinheiro. Por ser uma conta nova, esta possuí muitas funcionalidades que nem todos conhecem. 

Caixa TEM: Posso receber depósitos de outros bancos na poupança digital? Saiba aqui
Caixa TEM: Posso receber depósitos de outros bancos na poupança digital? Saiba aqui (Foto: Google)

O Caixa Tem funciona como uma poupança, mas sem custos. A conta tem funções parecidas com as de outros aplicativos de carteira virtual, como PicPay, Mercado Pago e etc.

O aplicativo do Caixa tem pode ser baixado para android no Play Store e para Iphone na Apple Store.

Serviços do Caixa Tem

A transferência pode ser realizada por meio de DOC, e o cliente pode enviar dinheiro para bancos físicos tradicionais ou digitais. Não há necessidade de que a conta recebedora do dinheiro esteja no nome do titular da poupança digital.

De acordo com o banco, os usuários da conta Poupança Social Digital podem fazer transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos, com o limite de R$ 600 por movimentação e de R$ 1 mil por dia.

Porém, o cliente deve ficar atento a calendário divulgado pela Caixa, pois o dinheiro só poderá ser transferido a partir da data determinada nele.

Pelo aplicativo os usuários podem acessar informações sobre os seus benefícios além de poder saber sobre Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Os usuários que possuem conta Caixa podem fazer a consulta de saldo e extrato, realizar pagamentos e transferências.

O aplicativo possuí algumas funções como pagamento de contas com o dinheiro do auxílio, compras pela internet, saque e entre outros.

De início, a poupança social foi criada com a intenção de fazer o pagaento do auxílio emergencial para quem não tinha conta corrente em nenhum banco.

Mais tarde, devido a praticidade, inscreveu todos os beneficiados pelo auxílio e aqueles com direito ao FGTS emergencial.

Como fazer o depósito?

O depósito pode ser realizado em qualquer agências lotéricas que estão espalhadas pelo país todos. Dependendo do caso, o valor é disponibilizado na mesma hora no seu aplicativo.

Uma outra forma de depositar o dinheiro é procurar um terminal de autoatendimento para fazer esse depósito. 

Para depositar o dinheiro do Caixa Tem, é necessário acessar a sua conta no aplicativo e verificar o número da sua conta, após isso é só informar na lotérica ou inserir no caixa eletrônico.