Santander inicia expansão dos negócios de sua financeira para oferecer gama de produtos e serviços

Um dos principais bancos do Brasil, o Santander está ampliando os negócios com o financiamento de produtos e serviços. Essa medida aconteceria por meio de colaboração com outras varejistas e companhias.

Banco Santander inicia expansão dos negócios de sua financeira em produtos e serviços
Banco Santander inicia expansão dos negócios de sua financeira em produtos e serviços (Imagem: Divulgação)

Atualmente, o banco tem participação significativa no mercado de veículos por meio da sua financeira. Com a proposta de ampliar ainda mais os negócios, a instituição se insere mais no financiamento de produtos e serviços, com parcerias.

A ideia seria de agir de forma mais ampla no público que não possui vínculo com a instituição, além das pessoas que não possuem cartão de crédito.

“O mercado de consumo no Brasil vai crescer muito, e as condições para oferecer financiamento num cenário de taxas de juros baixas são fantásticas”, afirma Marcio Giovaninni, superintendente-executivo da Santander Financiamentos, conforme o Valor.

Investimento no segmento de veículos

Outra ampliação recente de atuação feita pelo Santander foi por meio do Santander Auto. A instituição anunciou que aumentou a oferta de seguros para motocicleta. A proposta seria de iniciar em novembro seguro para todas as categorias de moto do mercado.

O banco tem participação em 24% dos financiamentos de motocicletas no país. Além disso, a seguradora possui o diferencial de oferecer o modelo de contratação de forma totalmente digital, sem burocracia. O seguro pode ser contratado com vigência contínua por até três anos.

“Com a necessidade de isolamento social neste ano, a moto adquiriu mais protagonismo, tanto pela economia nos custos como por contribuir para a mobilidade urbana”, destaca Denis Ferro Junior, CEO da Santander Auto.

“Ao mesmo tempo que evita aglomerações no transporte coletivo, oferece agilidade e baixas despesas com combustível e manutenção”, complementa, sobre a abertura do Santander no segmento.

As fabricantes Kawasaki Brasil e Triumph Motorcycles já firmaram parceira com a seguradora para ofertar produtos diretamente no ponto venda.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.