Santander: Saiba tudo sobre o SX e quando começa a operar

Com a chegada oficial do sistema Pix no dia 16 de novembro, o Santander anunciou uma nova solução financeira: o SX. Por meio dele, será possível utilizar o este sistema de pagamento com vantagens exclusivas. Confira mais detalhes sobre este novo recurso do banco.

Saiba mais detalhes sobre o SX e quando começa a operar est operação do banco Santander
Saiba mais detalhes sobre o SX e quando começa a operar est operação do banco Santander (Imagem: Reprodução/Google)

Santander foi o primeiro banco a lançar uma oferta própria para o novo sistema de pagamentos. O SX conta com o diferencial de oferecer pagamento, recebimento e transferência de dinheiro com a flexibilidade dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta.

Como forma de atrair ainda mais clientes para o SX, o banco disponibilizou a Promoção SX do Milhão. Como o próprio nome sugere, será sorteado R$ 1 milhão aos cadastrados.

Para concorrer, será necessário cadastrar ao menos uma chave Pix e se inscrever no sorteio, por meio do site da promoção. Esta oferta valerá ate o dia 31 de janeiro de 2021.

De forma definitiva, o Pix estará disponível dia 16 de novembro deste ano. No entanto, o Banco Central possibilitou o acesso do sistema para um número reduzido de pessoas.

O Pix

Com a chegada do Pix, as pessoas terão o uma opção de pagamento com mais praticidade e economia — além dos modelos tradicionais, como o DOC, TED, cartões e cheques.

As transferências poderão ser feitas de forma instantânea, em até 10 segundos. Com isso, não será necessário esperar alguns dias para o dinheiro cair na conta, como acontece em outras formas.

O funcionamento também apresenta um diferencial. O serviço terá disponibilidade em 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sendo assim, uma pessoa poderá realizar uma transação financeira em um domingo à noite, por exemplo.

Marcelo Labuto, diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil, afirma que, apesar das diversas vantagens, não substituirá as modalidades já existentes.

“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”, relata.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA