Itaú libera o PIX para todos os clientes através do Iti; saiba como abrir sua conta e aproveitar novidade

Uma das grandes novidades financeiras deste ano, o sistema Pix, será lançado para todo o publico no dia 16 de novembro. No entanto, os clientes da carteira digital iti do Itaú já podem contar com o serviço de forma antecipada. O recurso está disponível aos usuários desde esta semana.

Sistema Pix já está disponível para todos os clientes da carteira digital Iti Itaú
Sistema Pix já está disponível para todos os clientes da carteira digital Iti Itaú (Imagem: Reprodução/Google)

Com a abertura adiantada do Pix pela carteira digital, os clientes poderão efetuar transações financeiras de forma gratuita para pessoas e estabelecimentos que possuam cadastro das chaves Pix no iti, ou em outra instituição que tenha operado no sistema.

As chaves Pix podem ser feitas por meio do número de celular, CPF, e-mail ou uma chave aleatória. Sendo assim, a pessoa terá a possibilidade de escolher o dado de preferência para cada caso.

“Nas últimas semanas, houve um forte aumento de interesse da população pelo Pix e pelas vantagens que ele oferece no que se refere a economia, comodidade e digitalização”, relata diretor do iti Itaú.

“No iti, sempre levamos esses atributos muito a sério e por isso decidimos antecipar o acesso das pessoas aos benefícios do Pix, dando mais um passo relevante para aumentar a democratização do sistema financeiro no Brasil”, complementa.

Para ter acesso ao sistema Pix, o cliente do iti precisará estar com o aplicativo na versão mais recente. Não há custo na abertura da conta, que acontece de forma totalmente digital. Além disso, não será preciso comprovar renda.

A carteira digital pode ser baixada em um smartphone pelos sistemas Android e iOS. A funcionalidade do Pix poderá ser encontrada na tela inicial do aplicativo. Os pagamentos e o cadastro das chaves estão disponíveis nessa seção.

Benefícios do Pix no iti

Esta nova forma de pagamento oferece diversos recursos aos usuários da carteira digital do Itaú. O pagamento e recebimento poderão acontecer de qualquer banco, de forma ininterrupta. Não será necessário ter agência e conta para receber transferências com a chave Pix.

Por meio da tecnologia QR Code, as transferências serão feitas de forma mais prática. O uso na plataforma ocorre de forma rápida e simples. Além disso, o Itaú garante segurança no uso da conta digital.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.