Grupo Carrefour investe R$ 376,9 milhões na compra de 11 lojas e três postos de combustível da rede Makro

O Grupo Carrefour Brasil informou nesta última quarta-feira, a aquisição de 11 lojas e três postos de combustíveis que pertenciam à rede Makro, sendo seis próprias e cinco alugadas. As unidades estão localizadas em oito estados brasileiros e o valor total da operação foi de R$ 376,9 milhões.

Grupo Carrefour investe R$ 376,9 milhões na compra de 11 lojas e três postos de combustível da rede Makro (Imagem: Reprodução/Google)

Tais aquisições fazem parte de um acordo fechado entre as duas empresas em fevereiro deste ano. Na ocasião, o Grupo informou a compra de 30 lojas do Makro pelo país, sendo 22 unidades próprias e 8 alugadas, num total de R$ 1,95 bilhão. O acordo também inclui 14 postos de combustível distribuídos em 17 estados.

As demais unidades serão repassadas ao Carrefour conforme os processo legais de transferência de titularidade dos imóveis forem concluídos junto aos Cartórios de Registro de Imóveis competentes e os contratos de locação forem encerrando.

As lojas do Makro que foram adquiridas, faturaram em 2019 cerca de R$ 2,8 bilhões e, somadas ao montante de vendas do Carrefour, o grupo atingirá no total, uma receita bruta anual de quase R$ 65 bilhões no Brasil.

Carrefour apresenta crescimento no terceiro trimestre

A companhia registrou um lucro líquido ajustado de R$ 757 milhões no terceiro trimestre de 2020. O resultado é 73,1% maior comparado ao mesmo período de 2019. As vendas do grupo, incluindo os postos de gasolina, resultaram no total de R$ 19,3 bilhões, uma alta de 27,3% em relação ao terceiro trimestre de 2019.

O e-commerce cresceu 86,1% no valor bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês), impulsionada pela venda digital de alimentos, que triplicou no período (+202% ao ano), e produtos não alimentícios, que elevou 69% na base anual.

Previsões de vendas para o final do ano

Para o próximo trimestre, o Grupo Carrefour segue confiante. Segundo o vice-presidente de finanças do grupo, as previsões apontam que as vendas durante a Black Friday e as festas de final de ano serão fortes.

A companhia alega que não notou mudanças significativas nos resultados do terceiro trimestre, após a redução do auxílio emergencial do Governo Federal.

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