Existe cartão de crédito com aprovação imediata? Saiba melhor aqui

Durante as situações do cotidiano o uso de um cartão de crédito pode tornar a vida mais prática. Por meio de um material que cabe no bolso, diversas compras podem ser feitas de forma mais simples. Com isso, não será necessário carregar dinheiro no momento das compras. Uma dúvida bastante comum entre os interessados é se existe cartão com aprovação imediata. Confira mais detalhes.

Entenda melhor sobre a possibilidade de aprovação imediata de um cartão de crédito
Entenda melhor sobre a possibilidade de aprovação imediata de um cartão de crédito (Imagem: Andrea Piacquadio/Pexels)

Um dos maiores receios de quem gostaria de ter um cartão de crédito é de ter o pedido negado. Isso pode acontecer caso a instituição credora entenda que o solicitante não atende os requisitos necessários.

De forma geral, as instituições possuem um processo de aprovação para que a pessoa tenha o cartão. O que pode diferenciar uma empresa da outra é o tempo em que o resultado acontece — de pedido aprovado ou negado.

Outro ponto a se considerar é que a aprovação de forma mais rápida não indica, necessariamente, que o cartão chegará com menos tempo na casa do solicitante. Este processo depende da emissão por parte da instituição. Confira algumas opções de cartão com facilidade de aprovação

Cartões pré-pagos

A modalidade de pagamento pré-pago proporciona maior facilidade de aprovação. Isso ocorre porque, em geral, não há verificação em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Além disso, não tende a exigir renda mínima.

Este serviço não proporciona risco de atraso no pagamento, já que funciona por meio de uma recarga prévia. Dessa forma, o uso acontece conforme a preferência da pessoa, sem o risco de acumular juros, em caso de não pagamento de alguma fatura.

Cartões de lojas

Este tipo de cartão costuma liberar mais facilmente o uso ao cliente por possibilitar mais compras ao estabelecimento. Por ter relação com a área comercial, as lojas costumam facilitar a aprovação para estimular o consumo e gerar mais renda. Estes formatos podem, ainda, oferecer vantagens aos clientes.

Cartões universitários

O cartão direcionado aos estudantes universitários tende a exigir menos documentos aos interessados. A solicitação do comprovante de renda e a consulta aos órgãos de proteção de crédito não costumam fazer parte da fase de análise para a aprovação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.