Banco Inter pode oferecer até 15% de desconto na conta de luz; saiba mais

O Banco Inter tem se destacado como uma das principais instituições financeiras do país. Além dos serviços financeiros, o banco possui grande participação em ações para a sociedade. Em uma parceira com a Alsol Energias Renováveis, a instituição pretende oferecer desconto de até 15% na conta de energia, dependendo do perfil de consumo da pessoa.

Banco Inter firma parceria com Alsol Energia para oferecer desconto na conta de luz
Banco Inter firma parceria com Alsol Energia para oferecer desconto na conta de luz (Imagem: Joslyn Pickens/Pexels)

Essa iniciativa tem a proposta de fornecer energia limpa e mais barata com menor custo, sem a necessidade de instalar placas fotovoltaicas. “Você usa uma cota de energia solar, reduz os custos da sua conta de luz, e ainda ajuda o meio ambiente de um jeito simples”, afirma o Inter.

Quando uma pessoa contrata o serviço, uma parte do consumo mensal será substituída por energia limpa. Dessa forma, haverá isenção de alguns impostos e, consequentemente, o gasto com energia será menor.

Dois débitos automáticos serão disponibilizados na conta pessoa — da Cemig e do Inter Energia. A somatória dos dois valores será menos que a quantia gasta com a conta de luz anual.

Disponibilidade

Atualmente, o serviço está disponível somente na zona de distribuição da CEMIG, em Minas Gerais. No entanto, a instituição afirma que ampliará, em breve, a atuação para outros estados do país.

Como contratar o serviço

Para ter acesso à oferta do serviço, o interessado precisa informar os dados do titular da conta de luz onde mora. Com isso, o banco avaliará o consumo pessoal de energia.

Em caso de aprovação, a instituição enviará o contrato. Após isso, a economia será disponibilizada em até 60 dias. O recurso pode ser encontrado no site do Inter Energia. Basta clicar na opção “Solicitar Análise” para poder ter o acesso.

“Ao apoiar iniciativas que promovam a adoção de energias mais econômicas, limpas e renováveis estamos alinhados à expectativa dos nossos stakeholders e à nossa estratégia de sustentabilidade”, afirma João Vitor Menin, CEO do Inter.

“Com essa parceria, ampliamos a oferta de serviços, permitindo, neste primeiro momento, que os moradores de Minas possam adotar de forma muito simples e prática a energia solar em suas casas. Por meio de nosso aplicativo, com alguns cliques, nossos clientes poderão fazer a transição sem nenhum custo”, completa.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.