WhatsApp insere nova função direcionada para compras em conversas comerciais; conheça

Nesta terça-feira (10), o aplicativo de mensagens WhatsApp, que pertence ao grupo do Facebook, fez o lançamento de um novo botão que possibilita os usuários a realizar compras diretamente pela plataforma no mundo todo.

 WhatsApp insere nova função direcionada para compras em conversas comerciais; conheça
WhatsApp insere nova função direcionada para compras em conversas comerciais; conheça (Foto: Google)

O botão de compras está presente no chat de empresas que usam a versão de negócios do aplicativo conhecida como WhatsApp Business. Ao clicar no botão, que aparenta uma fachada de loja, o cliente tem a possibilidade de ver o catálogo de produtos disponibilizado pela empresa, já com os preços do que está disponível.

Na configuração, o botão de compras irá substituir o botão de chamada de vídeo no chat com essas empresas. Porém, ainda existirá a possibilidade de efetuar chamadas de vídeo, selecionando o botão de chamadas e, depois de ter feito isso, escolhendo se quer chamada de voz ou vídeo.

De acordo com a empresa, hoje mais de 175 milhões de pessoas realizam trocas de mensagens através de uma conta do WhatsApp Business todos os dias.

O botão já está disponível para os usuários que estão com a versão mais atualizada do aplicativo. Se ainda não aparecer, o usuário precisa fazer a atualização do aplicativo por uma versão mais recente.

Sobre o WhatsApp

Fundado em 2009, nos Estados Unidos, por Brian Acton e Jan Koum. Com o intuito de ser uma opção para as mensagens via SMS, o aplicativo se tornou internacionalmente uma das plataformas de comunicação mais populares entre os usuários. Em fevereiro de 2014, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, porém continua operando de forma independente.

Com o crescimento da plataforma, o WhatsApp tem investido nos últimos anos em melhorias e na adição de novos recursos. Atualmente, o aplicativo é gratuito e oferece aos usuários serviços de mensagens de texto e áudio criptografadas, chamadas de voz e vídeo, envio e recebimento de diversos tipos de arquivos, além da possibilidade de compartilhamento de localização entre os usuários.

Com o objetivo de “possibilitar que as pessoas se comuniquem sem barreiras em qualquer lugar do mundo”, o WhatsApp possui, atualmente, mais de 1 bilhão de usuários e está presente em mais de 180 países.

Segundo a ferramenta, todos os dias são enviadas 55 bilhões de mensagens, 4,5 bilhões de fotos e 1 bilhão de vídeos no aplicativo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!