Governo do Paraná paga vale alimentação para mesários das eleições 2020; saiba como receber

No próximo domingo (15), será realizado o primeiro turno das eleições municipais, sendo que no estado do Paraná 107 mil mesários irão trabalhar no dia da votação. De acordo com o governo do estado, os mesários irão receber R$ 40 de auxílio alimentação que serão pagos pelo aplicativo Carteira Digital, do Banco do Brasil.

Governo do Paraná paga vale alimentação para mesários das eleições 2020; saiba como receber
Governo do Paraná paga vale alimentação para mesários das eleições 2020; saiba como receber (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A menos de uma semana para as eleições municipais de 2020, o governo do estado do Paraná informa que apenas 60% dos mesários que irão trabalhar no dia da eleição baixaram o aplicativo Carteira Digital, do Banco do Brasil (BB), para receber o vale alimentação de R$ 40.

Dessa maneira, faltam 40% dos 107 mil mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral baixarem o app.

No dia da eleição, os mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral do estado do Paraná irão receber pessoalmente um voucher para liberar o valor no aplicativo, sendo que uma vez digitado, o valor vai para a sua Carteira Digital BB.

Essa contrassenha tem prazo de validade até o dia 08 de dezembro, porém o crédito, depois de resgatado, não possui data limite para utilização.

O aplicativo é gratuito e está disponível para o sistema Android e iOS. O pagamento do vale alimentação através do aplicativo Carteira Digital está disponível graças ao convênio realizado entre o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e o BB, na última quinta-feira (05).

O convênio foi assinado pelo desembargador Tito Campos de Paula, acompanhado do diretor-geral, doutor Valcir Mombach, e pelo superintendente regional de governo do Banco do Brasil, Adilson Raulino Pfleger, juntamente com o gerente geral do Banco do Brasil, Darlan Sampietro Baldissera, e a gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Gabriela Bossle.

Segundo o Banco do Brasil, o vale alimentação poderá ser utilizado para pagamentos com código de barras, transferências bancárias, recarga de celular e saques nos terminais de atendimento do BB, sem nenhuma cobrança de tarifas para as transações.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, os CPFs que possuem restrições não conseguem usar o app, assim como beneficiários menores de 18 anos.

Os Smartphones bloqueados, ou que tenham sido cadastrados incorretamente, precisam fazer contato via chat com o Banco do Brasil para resolver o problema.

Além disso, caso o número do telefone informado já tenha sido usado no cadastro de outro CPF, deve-se utilizar outro número.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.