Mesários das eleições 2020 precisam baixar a carteira digital do Banco do Brasil para receber vale-alimentação

Com a proximidade das eleições municipais, diversos mesários do país estarão colaborando para auxiliar no dia de votação em todo o país. Para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) faça o pagamento do vale-alimentação, os colaboradores precisam baixar o aplicativo Carteira Digital bB, do Banco do Brasil. A quantia repassada será de R$ 40 por turno.

Por meio da carteira digital do Banco do Brasil, mesários das eleições terão direito a receber vale-alimentação
Por meio da carteira digital do Banco do Brasil, mesários das eleições terão direito a receber vale-alimentação (Imagem: Divulgação/ Banco do Brasil)

As eleições acontecerão no dia 15 de novembro. Caso haja segundo turno, acontecerá dia 29 de novembro. No dia em questão, a pessoa receberá uma contrassenha. Ao digitar o numero passado, o valor será transferido para a Carteira digital bB.

Vale ressaltar que a contrassenha tem validade até dia 8 de dezembro. No entanto, após o resgate, não será expirado. O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente pelos sistemas Android e iOS.

A quantia poderá ser utilizada sem custo em saques nos terminais de atendimento do banco, recarga de celular, pagamento por meio do código de barras e transferências bancárias.

No Paraná, por exemplo, a medida foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por meio do desembargador Tito Campos de Paula. O auxílio beneficiará 107 mil colaboradores da Justiça Eleitoral no estado. Mais da metade dessas pessoas já estão com a carteira ativa.

Impedimentos para o benefício

Caso o CPF do titular tenha restrição, não será possível utilizar o aplicativo do Banco do Brasil. Da mesma forma, menores de 18 anos não terão acesso ao sistema.

Em caso de smartphone bloqueado ou com cadastro incorreto, a pessoa deverá entrar em contato com o Banco do Brasil, via chat, para que o problema seja solucionado.

Além disso, o colaborador deve verificar se o número de telefone informadonçao foi utilizado no cadastro de outro CPF. Caso tenha ocorrido, outro número deverá ser usado.

Para conferir mais detalhes sobre a Carteira Digital do Banco do Brasil, basta acessar o site por este link. Por lá, o banco apresenta vídeos tutoriais para instalar a carteira, resgatar o valor e como utilizar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.