Detran Pag simplifica os serviços do órgão é já foi utilizado por cerca de sete mil pessoas

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS) anunciou um novo serviço, o Detran Pag. Por meio dele, os clientes podem pagar as guias de serviços com o cartão de crédito de qualquer banco em guichês e totens de autoatendimento.

Detran do Mato Grosso do Sul disponibiliza o Detran Pag para facilitar os serviços para a população
Detran do Mato Grosso do Sul disponibiliza o Detran Pag para facilitar os serviços para a população (Imagem: Divulgação/Detran-MS)

O totem de autoatendimento foi uma novidade lançada pelo Detran, com o objetivo de agilizar o processo de pagamento das guias. Foi registrado mais de mil operações realizadas em quase três semanas após o órgão instalar os equipamentos na sede.

O sistema pode ser utilizado em todas as agências do Detran em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. O órgão também afirma que, em breve, estará disponível em mais agências do interior do estado.

Esse processo de modernização adotado pelo órgão acontece desde agosto.  Mais de seis mil pessoas foram auxiliadas a realizar o pagamento das guias com mais segurança e facilidade. Quase R$ 2 milhões foram obtidos para os cofres públicos.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, indica que o sistema promove facilidades, de forma a simplificar no pagamento.

“Hoje já é possível operar o equipamento e pagar uma guia sem o auxílio de um atendente ou no próprio guichê de atendimento sem precisar se deslocar a um banco ou casa lotérica”, afirma.

Ele também alega que modernização tem proporcionado um ganho enorme. A vantagem ocorre tanto para a arrecadação do Estado, quanto no tempo de atendimento ao cliente. Esse período passou de três horas para dez minutos.

Atualização nos equipamentos

O órgão ainda relata que os totens passaram por uma atualização na semana passada. Com isso, foi inclusa a possibilidade de recebimento de pagamento de débito sem a guia impressa. Com a adição, será apenas necessário indicar o número da placa e o renavan do veículo para realizar o pagamento.

Além desses serviços, o cliente poderá realizar outras ações, como o pagamento de guias de licenciamento, transferência, renovação de habilitação, IPVA, boleto médico, psicólogo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.