Detran-PA muda calendário de vencimento do CRLV e das vistorias

O Departamento Estadual de Trânsito do estado do Pará (Detran-PA) prorrogou o prazo de vistoria e licenciamento. Os proprietários de veículos do Pará terão até o dia 20 de novembro para realizar os processos, através de atendimentos previamente agendados.

Detran-PA muda calendário de vencimento do CRLV e vistorias
Detran-PA muda calendário de vencimento do CRLV e vistorias (Imagem: Ascom/Detran-PA)

O Detran PA mudou os prazos de vistoria e licenciamento de veículos, agora os proprietários terão um prazo maior, até o dia 20 deste mês. Com isso, os recibos de Transferência de Propriedade (CRV) ou documentos vencidos estão isentos de multas.

Segundo o órgão, a prorrogação tem como intuito proporcionar mais tranquilidade e comodidade para os cidadãos que precisam dos serviços do departamento durante este período de pandemia de Covid-19.

É importante destacar que a decisão é válida para os documentos entre os dias 19 de junho e 06 de novembro de 2020. Dessa maneira, estão contemplados pela medida os veículos com os seguintes finais de placa:

  • 5 a 35; 45 a 65; 75 a 95; 06 a 36;
  • 46 a 66; 76 a 96; 07 a 37; 47 a 67;
  • 77 a 97; 08 a 38; 48 a 68; 78 a 98;
  • 09 a 39; 49 a 69 e 79 a 99.

Sendo assim, os condutores que possuem veículos com esses finais de placa não poderão ser multados por causa do licenciamento atrasado.

O novo prazo para o pagamento do licenciamento e a realização da vistoria faz parte da retomada gradual adotada pelo estado, cumprindo os protocolos de segurança para o atendimento presencial.

O diretor-geral do Detran-PA, Marcelo Guedes, disse em nota, “Estamos aos poucos regularizando a demanda por atendimentos, o que requer a prorrogação dos prazos para não prejudicar o usuário”.

O departamento está retomando o atendimento presencial de forma gradual desde dia 08 de junho, realizando diariamente 150 vistorias de veículos, sendo que fora do cenário de pandemia o órgão atende 350 veículos por dia.

Como dito anteriormente, seguindo os protocolos de segurança, as vistorias estão acontecendo com agendamento prévio, que deve ser feito com antecedência, através dos canais de atendimentos disponibilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Pará, são eles:

  • Call Center 154;
  • Telefone: 3289-7500;
  • Web Chat Online, no site do Detran-PA.

A sede do Departamento fica localizada na Rod. Augusto Montenegro, S/N – Mangueirão, Belém – PA, 66640-000. Além dessa unidade, o órgão conta com o posto de atendimento localizado na R. Antônio Barreto, 165 – Fátima, Belém – PA, 66060-021.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA