Detran-PA estende o prazo de vistoria e licenciamento de veículos; confira nova data

Como forma de proporcionar melhores condições para a população durante a fase de pandemia de covid-19, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) estendeu o prazo para realizar a vistoria e licenciamento de veículos. A nova data limite será até 20 de novembro. Esta medida se refere ao período de vencimento do dia 19 de junho a 6 de novembro deste ano.

Detran-PA estende o prazo de vistoria e licenciamento de veículos até dia 20 de novembro
Detran-PA estende o prazo de vistoria e licenciamento de veículos até dia 20 de novembro (Imagem: Ascom/Detran-PA)

A prorrogação será válida para os veículos que possuem as placas com os finais em: 5 a 35, 45 a 65, 75 a 95, 06 a 36, 46 a 66, 76 a 96, 07 a 37, 47 a 67, 77 a 97, 08 a 38, 48 a 68, 78 a 98, 09 a 39, 49 a 69 e 79 a 99. Com isso, os veículos inclusos não serão penalizados com multa durante o período ampliado.

Conforme indicado pelo órgão, o prazo ampliado vale também para o caso de vistorias, de recibos de transferência de propriedade de veículos automotores, elétricos, articulados, reboque e semirreboque, e não cobrança de diária de veículos recolhidos nos Parques de Retenção.

Neste último caso, a medida tem validade para os veículos com vencimento dos dias 20 de março a 19 de setembro.

A isenção de multa até o dia 20 será referente aos recibos de Transferência de Propriedade (CRV) ou documentos vencidos — utilizados nos serviços de transferência de propriedade e jurisdição, relacionados às empresas credenciadas de vistoria veicular.

Retomada do atendimento

O Detran do Pará teve o atendimento de volta no dia 8 de junho. Em médio, são realizadas 150 vistorias por dia. Na comparação com o período anterior à pandemia do coronavírus, o órgão realizava o atendimento de 350 veículos.

“Estamos aos poucos regularizando a demanda por atendimentos, o que requer a prorrogação dos prazos para não prejudicar o usuário”, afirma Marcelo Guedes, diretor-geral do Detran.

Caso o cidadão queira realizar um atendimento, será necessário efetuar um agendamento prévio. Para isso, basta ligar no call center 143 ou 3289-7500 e a aba Web Chat Online, por meio do site do órgão.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.