Em meio ao dia a dia, muitas pessoas precisam pagas as dívidas mensais. Por diversos razões, as pendências podem acabar não sendo pagas. Entre os motivos, pode ser por não ter o dinheiro no dia do vencimento ou até mesmo por esquecimento. Caso um cliente Santander não tenha feito o pagamento do boleto, o banco permite atualizar o documento com prazo vencido.
Essa é uma ação necessária em caso de o prazo de vencimento ter passado. A partir de momento em que a data limite expirou, não será possível utilizar o mesmo boleto. Neste caso, o cliente terá que atualizar a fatura, por meio da emissão de outro documento.
Para emitir um novo boleto, não será preciso sair de casa em nem ligar para algum número do banco. Basta acessar o site e seguir as orientações indicadas. Vale lembrar que, após a atualização, haverá uma mudança nas taxas cobradas. Confira como realizar a mudança:
Como atualizar o boleto vencido
A opção de atualização do boleto Santander pode ser feito de forma digital, pelo site do banco. Ao entrar na página inicial, o interessado deverá acessar a opção “2ª via de boletos”.
Em seguida, aparecerão diversos tipos de boletos para emitir a segunda guia. Basta selecionar a opção “Boleto vencido” e clicar em “Emitir”. Logo após, será necessário preencher o número de CPF ou CNPJ do pagador, além do código de barras do boleto vencido.
A atualização do documento acontece em “Reemissão de Boleto Vencido”, por meio da inserção do código de barras do boleto vencido. Por fim, basta selecionar o item “Prosseguir”.
Pagamento
Para quitar a dívida em atraso, há algumas opções de pagamento do boleto. São estas: pelos caixas eletrônicos Santander, pelo internet banking com código de barras ou em outros bancos ou correspondentes bancários — como os Correios e lotéricas, por exemplo. Para isso, basta pagar até a data limite estipulada.
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