Aprenda a atualizar um boleto de cobrança do Santander com o prazo vencido

Em meio ao dia a dia, muitas pessoas precisam pagas as dívidas mensais. Por diversos razões, as pendências podem acabar não sendo pagas. Entre os motivos, pode ser por não ter o dinheiro no dia do vencimento ou até mesmo por esquecimento. Caso um cliente Santander não tenha feito o pagamento do boleto, o banco permite atualizar o documento com prazo vencido.

Confira como atualizar um boleto de cobrança do Santander com o prazo vencido
Confira como atualizar um boleto de cobrança do Santander com o prazo vencido (Imagem: Ketut Subiyanto/Pexels)

Essa é uma ação necessária em caso de o prazo de vencimento ter passado. A partir de momento em que a data limite expirou, não será possível utilizar o mesmo boleto. Neste caso, o cliente terá que atualizar a fatura, por meio da emissão de outro documento.

Para emitir um novo boleto, não será preciso sair de casa em nem ligar para algum número do banco. Basta acessar o site e seguir as orientações indicadas. Vale lembrar que, após a atualização, haverá uma mudança nas taxas cobradas. Confira como realizar a mudança:

Como atualizar o boleto vencido

A opção de atualização do boleto Santander pode ser feito de forma digital, pelo site do banco. Ao entrar na página inicial, o interessado deverá acessar a opção “2ª via de boletos”.

Em seguida, aparecerão diversos tipos de boletos para emitir a segunda guia. Basta selecionar a opção “Boleto vencido” e clicar em “Emitir”. Logo após, será necessário preencher o número de CPF ou CNPJ do pagador, além do código de barras do boleto vencido.

A atualização do documento acontece em “Reemissão de Boleto Vencido”, por meio da inserção do código de barras do boleto vencido. Por fim, basta selecionar o item “Prosseguir”.

Pagamento

Para quitar a dívida em atraso, há algumas opções de pagamento do boleto. São estas: pelos caixas eletrônicos Santander, pelo internet banking com código de barras ou em outros bancos ou correspondentes bancários — como os Correios e lotéricas, por exemplo. Para isso, basta pagar até a data limite estipulada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.