Caixa Tem vai aceitar pagamentos por PIX; aprenda a cadastrar sua chave no aplicativo

Usuários do Caixa Tem poderão criar suas chaves pelo PIX. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que estará permitindo que os correntistas da poupança digital façam parte do novo serviço financeiro brasileiro. A solicitação do registro deve ser feita pelo próprio aplicativo e já está disponível para todos os usuários.  

Caixa Tem vai aceitar pagamentos por PIX; aprenda a cadastrar sua chave no aplicativo (Imagem: Google)
Caixa Tem vai aceitar pagamentos por PIX; aprenda a cadastrar sua chave no aplicativo (Imagem: Google)

Desde que foi anunciado o PIX vem agitando as instituições bancárias. O serviço elaborado pelo Banco Central permite que sejam realizados pagamentos e transferências 24h por dia, durante qualquer dia da semana. Para os usuários do Caixa Tem também será possível usufruir da tecnologia.  

Como cadastrar o PIX pelo Caixa Tem? 

Para poder fazer a sua chave é preciso acessar o aplicativo da poupança social digital. O procedimento é simples, basta ter a ferramenta instalada no celular e fazer o login por meio da utilização do CPF e senha de acesso. 

Depois que já estiver conectado na página inicial do app, você deve selecionar a primeira opção na lista de serviços disponíveis, intitulada de ‘PIX’. Na sequência, serão enviadas mensagens explicando como funciona a modalidade e depois você irá sugerir uma chave para ser cadastrada. 

Por fim, ao receber a mensagem selecionar a função ‘cadastrar meu celular’ e depois escreva a chave desejada. É possível registrar mais de uma chave e recomenda-se que os dígitos sejam referentes aos números do CPF ou um e-mail para a fácil lembrança de acesso.  

Quando o Pix poderá ser usado? 

O novo serviço já está funcionando. Porém apenas para cadastro. Somente após o dia 16 de novembro, depois que todas as chaves forem registradas é que será possível fazer pagamentos e transferências.  

PROTEJA-SE NO PIX: Os GOLPES mais comuns do novo sistema

Sobre o PIX 

Trata-se de uma nova funcionalidade disponível em todos os bancos. Seu objetivo geral é permitir que sejam feitas transferências bancárias entre diferentes instituições de forma mais rápida e prática.

O usuário poderá fazer pagamentos a qualquer hora do dia sem precisar esperar pelo prazo de 24h para que a TED seja efetivada. De acordo com sua apresentação, o valor cai na conta em um prazo máximo de até 10 segundos e de forma totalmente gratuita. 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile