Uber e Banco Digio oferecem empréstimos aos motoristas do aplicativo; veja como contratar

Devido a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão buscando empréstimos junto ao bancos. A fim de ajudar seus clientes que necessitam de crédito, a Uber fez parceria com banco digital Digio, controlado por Bradesco e Banco do Brasil para empréstimos. Desta forma, o Digio irá disponibilizar uma linha de crédito pessoal aos motoristas e entregadores da plataforma Uber no Brasil.

 Uber e Banco Digio oferecem empréstimos aos motoristas do aplicativo; veja como contratar
Uber e Banco Digio oferecem empréstimos aos motoristas do aplicativo; veja como contratar (Foto: Google)

Qual o valor do empréstimo disponibilizado pela parceria do Uber com a Digio?

A linha de crédito possui o intuito de liberar valores de R$1 mil a R$5 mil aos motoristas e entregadores. Os valores podem ser retidos a cada semana, de acordo com o fluxo de entrada de receita dos motoristas, com desconto nas prestações que obtiveram o pagamento adiantado.

O programa beneficiará mil motoristas neste primeiro momento. Porém, o objetivo é que futuramente ele atenda em torno de 1 milhão de pessoas, base total de motoristas e entregadores da Uber no Brasil.

Como será realizado o pagamento do empréstimo?

As taxas de juros da nova linha de crédito feita pela parceria entre a Uber e o Digio registram 2,97% ao mês. Além disso, o prazo para pagar os valores é de até um ano.

O pagamento será diferente das linhas de crédito tradicionais, em que as prestações são cobradas mensalmente. Os valores vão poder ser retidos a cada semana, acompanhando o fluxo de entrada de receita para os motoristas e entregadores. Terá desconto no pagamento adiantado das prestações.

Como funciona a parceria entre a Uber e a Digio?

É importante ressaltar que a Uber não vai receber a receita dos empréstimos. Isso porque o banco Digio é o responsável pela liberação do crédito. As parcelas que vão ser pagas pelos motoristas serão retidas pela Uber, porém o pagamento será feito diretamente ao banco digital

O banco Digio tem em torno de 1,6 milhão de clientes e o objetivo é atrair 5 milhões de clientes e gerar 1 bilhão de reais em empréstimo pessoal por ano até 2023.

“Um dos objetivos do programa é gerar fidelização”, afirmou Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.