Em meio a pandemia, UBER perde 80% do total de viagens em todo mundo

Nesta terça-feira (6), durante a live do ‘Valor’, a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, divulgou que a empresa registrou desde o início do distanciamento social uma redução de 80% no número de viagens globalmente. Saiba mais.

Em meio a pandemia, UBER perde 80% do total de viagens em todo mundo
Em meio a pandemia, UBER perde 80% do total de viagens em todo mundo (Foto: Google)

Claudia Woods disse que “a pandemia nos impulsionou a ser mais inovadores, ágeis e digitais do que já somos”. Alinhado a este pensamento, vale ressaltar que o Uber Eats passou a incluir farmácias e petshops no mês de abril. 

Serviços de entregas as empresas 

Sobre os serviços para entregas de empresas em até duas horas que teve seu lançamento a pouco tempo, a diretora geral da Uber no país disse que “o Uber Direct é um exemplo de produto que ganha uma evolução ao ponto de estar plugado em uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil, como a FastShop”.

Presença feminina na Uber

Além disso, Woods apontou que a empresa busca ampliar a presença de mulheres internamente entre parceiros da multinacional. A executiva disse que “hoje, temos 50% de mulheres na liderança. É um marco importante, mas não vamos parar por aí”.

Alinhado com esse assunto, a diretora-geral da companhia falou sobre o projeto ‘Elas na Direção’, feito em conjunto com a Rede Mulher Empreendedora, que possui o intuito de ampliar a quantidade de mulheres motoristas e entregadoras do aplicativo.

Desde outubro do ano passado, este projeto já foi implantado em cerca de 20 cidades. Entre os recursos oferecidos pela iniciativa, tem o U-Elas, que possibilita o atendimento das motoristas apenas para passageiras mulheres, aumentando assim a segurança das prestadoras de serviços. 

“É a tecnologia entrando com um papel importante, mas somos uma empresa presente nas cidades. Se nossos usuários e parceiros não estão seguros, nosso negócio é impactado”, disse a executiva.

Bicicletas da Uber no Brasil

Já relacionado ao compartilhamento de bicicletas, Claudia Woods afirmou que “a gente chegou a lançar as bicicletas no Brasil entre o final do ano passado e o início desse ano, mas recentemente a Uber fez uma fusão com a Lime [ empresa de aluguel e compartilhamento de bicicletas] globalmente e neste momento a Lime não está presente no Brasil”.