Senar recebe inscrições para 30 cursos gratuitos em EAD; participe!

Oportunidade para o trabalhador rural. Na última semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através do Senar EAD, informou que está com 30 cursos gratuitos disponíveis. Os interessados deverão se inscrever por meio da página oficial da instituição e poderão ter acesso a diversas atividades para garantir o gerenciamento de seu agronegócio. Saiba como participar.  

Senar recebe inscrições para 30 cursos gratuitos em EAD; participe! (Imagem: Google)
Senar recebe inscrições para 30 cursos gratuitos em EAD; participe! (Imagem: Google)

Quem desejar se inscrever em um dos cursos do Senar deve ficar atento. Ao todo, são 30 atividades online ofertadas ao longo das próximas semanas, tendo cada uma delas um cronograma específico.

Entre as áreas mais requisitadas está as de Cultivo e produção de grãosAgricultura de precisão na aplicação de defensivos agrícolasNegócio Certo RuralEducação postural no campoComponente socioeconômico e ambiental em sistemas de ILPFPrevenção e controle de fogo na agricultura e Manejo sanitário e qualidade do leite. 

Como se inscrever 

Para participar é preciso acessar a página do Senar e selecionar o curso de interesse. O usuário deverá criar um cadastro no portal e precisará fornecer dados de identificação pessoal como o número do CPF, endereço de e-mail, meios de contato, entre outras coisas.  

Os requisitos de participação levam em consideração a renda salarial e também a área de atuação do cidadão. A grande maioria das atividades deverão ocorrer dentro de um período de 30 dias, sendo todas ofertadas pela internet. 

Detalhamento dos cursos 

Diante da quantidade de atividades disponíveis, o primeiro passo é escolher qual a área de seu interesse. A instituição estará com um curso de Agricultura de precisão na semeadura. Sua carga horária total será de 17h, ofertadas durante um período de 24 dias.  

Segundo a ementa do curso seu público alvo é: pessoas ligadas ao meio rural como: produtores, filhos de produtores, trabalhadores rurais, profissionais do setor, prestadores de serviço e parceiros, que possuem pouco ou nenhum conhecimento a respeito do uso da agricultura de precisão na semeadura.  

Há também oportunidades para quem quer se aperfeiçoar em Sistema de informações e análise econômico-financeira-rural . Nesse caso, a carga horária é de 20h e a realização ocorrerá em 30 dias.  

público alvo é: pessoas com idade a partir de 16 anos, voltado especialmente para: proprietários ou arrendatários de terras, parceiros e suas famílias; trabalhadores rurais, prestadores de serviço para o meio rural (oficinas de tratores, por exemplo); e outras pessoas cujas atividades econômicas mantêm vínculo com o setor rural. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.