Precisando de mais crédito? Confira dicas atualizadas para aumentar seu limite no Nubank

A busca por mais crédito tem sido uma dos maiores desejos dos clientes de diversas instituições financeiras, como o Nubank. Conforme o cliente realiza ações em que a fintech considera positiva, a chance de resultado favorável aumentar. Veja algumas dicas práticas que te ajudarão a aumentar este limite.

Confira algumas dicas para aumentar o limite de crédito no Nubank
Confira algumas dicas para aumentar o limite de crédito no Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Realize pagamentos à vista

Conforme a possibilidade do cliente, efetue os pagamentos à vista. Ao quitar o valor de vez, a fintech poderá entender que a pessoa tem um maior potencial de compra. O valor diluído em mensalidade tende a dificultar a liberação de crédito, já que o Nubank não saberia se este último compromisso seria cumprido.

Caso não seja possível, efetue o pagamento sem atraso. Não deixar de pagar a mensalidade seria uma maneira de demonstrar confiabilidade com o compromisso firmado. Dessa forma, busque estar em dia com os prazos estabelecidos.

Evite o crédito rotativo

Como citado, o pagamento integral do valor indica maior confiabilidade do cliente em busca de mais crédito. Por conta disso, a retorno de uma quantia menor que a indicada demonstra a falta de planejamento. Outro motivo para evitar este recurso são os juros, que podem ser arriscados no longo prazo.

Esteja com a renda atualizada no aplicativo

Um detalhe que muitas pessoas esquecem é de estar com o aplicativo do Nubank atualizado com os dados individuais. Entre as informações a serem indicadas, a renda desatualizada fará com que a fintech tenha uma consideração diferente do valor real.

Cuidado com a fatura

No dia a dia, alguns imprevistos podem ocorrer. Diante disso, a pessoa interessada em ampliar o crédito precisa se antecipar aos possíveis problemas. Uma dessa forma é realizar o pagamento da fatura antes do previsto pelo vencimento. A quantidade de faturas pagas também pode ser favorável.

Mantenha o score de crédito alto

Este método de avaliação tem sido adotado pelas instituições financeiras, em geral. A avaliação no score da Serasa, por exemplo, serve para estipular o grau de confiabilidade da pessoa. Em um critério de 0 a 1000, o cliente em potencial pode ser definido como apto ou não ao crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.