Jovem Aprendiz: EDP abre inscrições para vagas de emprego em parceria com o Senai

O programa Jovem Aprendiz da EDP do Vale do Paraíba é voltado aos jovens entre 18 e 23 anos de idade que se interessam pela área de distribuição de energia. As inscrições se encerram ainda esse mês de novembro.

Jovem Aprendiz: EDP abre inscrições para vagas de emprego em parceria com o Senai
Jovem Aprendiz: EDP abre inscrições para vagas de emprego em parceria com o Senai. Imagem/Montagem FDR.

A distribuidora de energia do Vale do Paraíba (estado de São Paulo), a EDP, está oferendo a oportunidade de ingresso de Jovem Aprendiz. O contrato tem duração de 1 ano e são 18 vagas disponíveis.

Programa

Quando se fala do Jovem Aprendiz nos referimos a oferta de capacitação profissional e a inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho.

Na EDP o programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI.

Os jovens escolhidos receberão formação no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, oferecido pelo SENAI, ao final, quem atingir o desemprenho estabelecido, obterá uma certificação.

Por conta da pandemia, todo o processo seletivo acontecerá de forma virtual; e será composto de teste de raciocínio lógico, teste prático, entrevista e avaliação psicossocial.

No Jovem Aprendiz da EDP os candidatos selecionados receberão o salário de R$ 900,00 para 20 horas de trabalho semanal.

Além disso, terão direito a Assistência Médica Sul América; Seguro de Vida; Vale Refeição, no valor de R$ 344,00 e Vale Transporte.

O curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, que todos os selecionados receberão, terá formado de aulas teóricas e práticas.

Nele os participantes aprenderão procedimentos necessários para o planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes. Todos os ensinamentos estarão dentro das normas de segurança.

Quem pode participar?

  • Jovens que estejam dentro da faixa etária de 18 a 23 anos;
  • Devem possui o ensino médio completo;
  • Morar, de preferência em: Taubaté, Guaratinguetá, São José dos Campos ou cidades vizinhas, por conta da unidade responsável pelas aulas;
  • Estar disponível ao trabalho em tempo integral, de segunda a sexta;

Inscreva-se

Se interessou pela oportunidade? Então acesse o site da  EDP, e preencha seu formulário de inscrição até 24 de novembro. O curso será ministrado pelo Senai de Taubaté e tem início previsto para fevereiro de 2021.

Para saber sobre as vagas de emprego e estágio abertas, fique atento em nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.