Detran RJ promove neste sábado (7) mais um mutirão para acelerar atendimentos relativos a CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) divulgou que até o final de novembro todas as suas unidades que oferecem serviços de habilitação voltarão a funcionar. A retomada das atividades em mais de 90 postos será gradualmente, seguindo os protocolos de saúde. No próximo sábado (7), a capital e outras 12 cidades irão receber o mutirão do departamento.

Detran RJ promove neste sábado (7) mais um mutirão para acelerar atendimentos relativos a CNH
Detran RJ promove neste sábado (7) mais um mutirão para acelerar atendimentos relativos a CNH (Foto: Google)

Serão cinco mil vagas para procedimentos voltados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que marca a reabertura de 17 dessas unidades em todas as regiões do estado.

Neste sábado, as unidades da capital que reabrirão são: Aerotown (Barra da Tijuca), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), West Shopping (Campo Grande), Shopping Penha e Gávea. No restante do estado, os postos nos municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Macaé e Volta Redonda voltarão a funcionar.

Serviços disponíveis nesses locais: renovação da carteira de motorista; primeira e segunda via de CNH; adição e mudança de categoria; troca da permissão pela definitiva; e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada. Algumas unidades entregavam de CNHs emitidas antes da pandemia do Covid-19, porém passarão a ter o atendimento normalizado para todos os serviços citados.

Quarto mutirão

O mutirão deste sábado é o quarto realizado em finais de semana a fim de diminuir a grande demanda causada pelo fechamento dos postos durante a pandemia. Em torno de seis mil pessoas já foram atendidas nas vagas extras geradas nesta força-tarefa, de acordo com o Detran.

“Verificamos que a procura por serviços de habilitação estava muito alta nessa reabertura e, por isso, optamos por um mutirão só com procedimentos deste setor. Se, ao fim de novembro, mesmo com os mutirões dos finais de semana, identificarmos que a demanda acumulada na pandemia continua grande, continuaremos com as vagas extras aos sábados e domingos”, afirmou o presidente do departamento, Adolfo Konder.

Agendamento

Os serviços de habilitação devem ser agendados para não gerar aglomeração nos postos. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site do Detran-RJ.

O Detran ressalta que é necessário respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas. O departamento também solicita que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!