CDHU finaliza obra com 66 casas na região do Vale do Paraíba; saiba quais os contemplados

A cidade de Santa Branca, região de São José dos Campos, recebeu 66 novas casas entregues pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Ao todo, foram investidos R$ 7,2 milhões nas construções em parceria com a prefeitura. As famílias contempladas foram selecionadas através de um sorteio realizado em agosto do ano passado.

CDHU finaliza obra com 66 casas na região do Vale do Paraíba; saiba quais os contemplados
CDHU finaliza obra com 66 casas na região do Vale do Paraíba; saiba quais os contemplados (Imagem: CDHU / Divulgação)

Cada residência é composta por dois dormitórios (quartos), sala, cozinha e banheiro e área útil de 44,69 m². O chão é todo revestido com cerâmica, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

Em relação a infraestrutura, cada imóvel conta com redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, paisagismo, urbanismo e iluminação pública.

As casas são são ofertadas sem custo, mas cada família paga uma parcela mensal de acordo com sua renda. O estado de São Paulo prevê juros zero famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.

A previsão é que cada núcleo familiar pague o mesmo valor ao longo de 30 anos, com curta correção calculada pelo IPCA, divulgado pelo IBGE.

Além dessas residências entregues em Santa Branca, outras 37 foram entregues no mesmo município.

Na região de São José dos Campos, foram entregues 35.413 moradias de interesse social, enquanto outras 1.132 estão em obras. Para esse último grupo estão sendo investidos R$ 127,6 milhões.

Quem pode participar do sorteio?

Em maio do ano passado, o secretário da Habitação, Flavio Amary explicou que a iniciativa é voltada para as famílias que não possuem casa.

“Uma coisa é importante ser dita aqui: só pode ser sorteado quem não tem casa. Quem não tem casa pode ser sorteado, quem tem casa não adianta nem participar. Depois o sorteio nós e a prefeitura fiscalizamos e vocês precisam nos ajudar a fiscalizar. Para garantir que todos que sejam sorteados aqui sejam aqueles que merecem”, disse o secretário da Habitação, Flavio Amary.

Normalmente, durante o sorteio são separadas vagas para famílias com pessoas com deficiência, para idosos e para famílias com integrante com microcefalia, no formato de “cota”.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Isabela Veríssimo
Isabela Veríssimo é jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com passagens por redações, desde 2016, como o Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio e Rede Globo. Atualmente dedica-se à redação de economia do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA