Serviços do Banco do Brasil nas casas lotéricas terminam nos próximos dias; entenda

Um comunicado feito pelo Banco do Brasil (BB) anuncia que sua parceria com a Caixa Econômica Federal se encerrará no dia 18 de novembro. Com isso, o uso compartilhado das lotéricas e dos terminais de autoatendimento terão fim. Saques via PIX e ampliação da Rede Mais BB são as novas apostas do banco.

Serviços do Banco do Brasil nas casas lotéricas se encerram no próximo dia 18 de novembro (Imagem: Reprodução/Google)

A parceria entre os dois maiores bancos públicos do país teve início em 2005 e, desde então, clientes do BB podiam realizar serviços como saques de dinheiro, consulta aos saldos nas contas e pagamento de boletos em casas lotéricas. O Banco do Brasil pagava a Caixa pelas operações realizadas e vice-versa.

A decisão de desfazer o contrato aconteceu após uma tentativa de reajuste do valor cobrado pelas operações.

Fontes ligadas à Caixa, garantem que o intuito do aumento era dar sustentabilidade às lotéricas. Porém, o BB considerou o ajuste elevado e decidiu que não seria proveitoso para a instituição manter o acordo.

O Banco do Brasil considera mais vantajoso ampliar a rede de correspondentes (Rede Mais BB) nos municípios dependentes do uso compartilhado dos equipamentos com a Caixa, além da expectativa de que, a partir do primeiro semestre de 2021, qualquer estabelecimento comercial possa disponibilizar a opção de saque aos correntistas, através do novo sistema de pagamentos do Banco Central, o PIX, que passa a funcionar a partir do dia 16 de novembro.

A decisão é prejudicial aos clientes de ambos os bancos?

O acordo encerrado põe fim aos saques em espécie e pagamento de boletos a partir das retiradas nas lotéricas, além das consultas aos saldos das contas. Portanto, o fim da parceria é prejudicial aos clientes dos dois bancos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!