Caixa anuncia NOVAS condições para compra da casa própria

Novo serviço financeiro deve movimentar o mercado. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que estará lançando uma linha de financiamento imobiliário com base na caderneta de poupança. A ideia é que os contratantes tenham acesso aos seus imóveis com as taxas de juros mais baixas. Para isso a instituição deverá levar em conta a Selic.

O novo serviço de financiamento imobiliário da Caixa seguirá os mesmos moldes da concorrência. Com a Selic em 2% ao ano, os cidadãos terão acesso ao produto de forma ainda mais barata. No entanto, é preciso ficar atento, pois caso a taxa básica de juros varie os valores serão reajustados.

— Estamos discutindo um quarto produto agora, devemos lançar em breve. Esse produto veio com a competição. Isso é muito bom, isso gera eficiência — disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

O gestor falou ainda que não há uma data prevista para o lançamento, mas que deverá ocorrer em breve. A expectativa é que até o fim do ano o produto já esteja disponível para contratação.

Outras linhas

É válido ressaltar ainda que a instituição vem lançando uma outra série de linhas de financiamento. Em agosto de 2019 foi liberado um crédito relacionado a inflação oficial.

O serviço é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais o índice de preços.

Já esse ano, em fevereiro, foi anunciado o financiamento de taxa fixa sem correção. A cobrança varia entre 8% e 9,75% e é indexada à Taxa Referencial (TR), atualmente zerada, com juros entre 6,5% e 8,5% ao ano.

Guimarães explicou que a intenção de lançamento dos produtos é movimentar o mercado financeiro. Mesmo com a inflação em alta, a instituição acredita que o momento é oportuno para driblar a crise do covid-19.

Até o momento, o IPCA corrigido chegou a R$ 15 bilhões em contratos. O valor gerou um retorno de R$ 1 bilhão para o banco que deverá permanecer atuando com foco na área imobiliária.

Para saber mais detalhes sobre os serviços de financiamento da Caixa basta acessar seus meios de comunicação oficial.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.