Caixa anuncia NOVAS condições para compra da casa própria

Novo serviço financeiro deve movimentar o mercado. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que estará lançando uma linha de financiamento imobiliário com base na caderneta de poupança. A ideia é que os contratantes tenham acesso aos seus imóveis com as taxas de juros mais baixas. Para isso a instituição deverá levar em conta a Selic.

O novo serviço de financiamento imobiliário da Caixa seguirá os mesmos moldes da concorrência. Com a Selic em 2% ao ano, os cidadãos terão acesso ao produto de forma ainda mais barata. No entanto, é preciso ficar atento, pois caso a taxa básica de juros varie os valores serão reajustados.

— Estamos discutindo um quarto produto agora, devemos lançar em breve. Esse produto veio com a competição. Isso é muito bom, isso gera eficiência — disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

O gestor falou ainda que não há uma data prevista para o lançamento, mas que deverá ocorrer em breve. A expectativa é que até o fim do ano o produto já esteja disponível para contratação.

Outras linhas

É válido ressaltar ainda que a instituição vem lançando uma outra série de linhas de financiamento. Em agosto de 2019 foi liberado um crédito relacionado a inflação oficial.

O serviço é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais o índice de preços.

Já esse ano, em fevereiro, foi anunciado o financiamento de taxa fixa sem correção. A cobrança varia entre 8% e 9,75% e é indexada à Taxa Referencial (TR), atualmente zerada, com juros entre 6,5% e 8,5% ao ano.

Guimarães explicou que a intenção de lançamento dos produtos é movimentar o mercado financeiro. Mesmo com a inflação em alta, a instituição acredita que o momento é oportuno para driblar a crise do covid-19.

Até o momento, o IPCA corrigido chegou a R$ 15 bilhões em contratos. O valor gerou um retorno de R$ 1 bilhão para o banco que deverá permanecer atuando com foco na área imobiliária.

Para saber mais detalhes sobre os serviços de financiamento da Caixa basta acessar seus meios de comunicação oficial.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.