Vagas de Jovem Aprendiz são abertas por universidade em Foz do Iguaçu

Com inscrições gratuitas, virtuais e idade mínima de 14 anos, as inscrições abertas pela Unioeste estão disponíveis até o dia 16 de novembro. São quatro vagas de Jovem Aprendiz com 1 ano de contrato, e atuação no Campus de Foz do Iguaçu.

Vagas de Jovem Aprendiz são abertas por universidade em Foz do Iguaçu
Vagas de Jovem Aprendiz são abertas por universidade em Foz do Iguaçu (Imagem/Reprodução Google)

O programa Jovem Aprendiz oferece aos jovens e adolescentes, com idade entre 14 e 24 anos, a oferta do primeiro emprego e a oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho com uma carga horária diferenciada que não atrapalha os estudos.

Jovem Aprendiz na Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná acaba de divulgar o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS), os estudantes vão concorrer a quatro vagas de assistente administrativo. Há vagas também para pessoas com deficiência, nesse caso, não há restrições.

Os candidatos precisam estar estudando o ensino fundamental ou médio, ou já ter concluído o ensino básico, mas devem atender a idade estabelecida, que é entre 14 e 24 anos.

O contrato tem duração de um ano (mas pode ser prorrogado pelo mesmo período).

Quem for selecionado vai integrar o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, que oferecerá toda a parte teórica necessária ao trabalho, esse treinamento está previsto para iniciar em 14 de dezembro de 2021.

O processo seletivo será feito em duas partes, de avaliação do atendimento dos requisitos estabelecidos e uma fase pré-admissional que será eliminatória.

Inscrições

Os estudantes que se interessarem em participar devem acessar o Portal da Instituição e criar o login ou acessar o seu, caso já possua. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro.

Benefícios

Os jovens aprendizes da Unioeste receberão R$ 674,75 para 20 horas de trabalho semanal no turno vespertino.

Além desses benefícios oferecidos pela universidade, podem destacar as vantagens gerais de ser jovem aprendiz: de um modo geral, o trabalho não pode atrapalhar os estudos dos jovens, nem quanto ao seu desempenho, nem mesmo quanto ao tempo de duração de suas atividades na empresa, sendo proibido realizar hora extra (o que é proibido).

O Jovem Aprendiz que possui a carteira assinada, tem direito a 13º salário; direito a férias, e elas devem coincidir com o período de férias escolares.

Para ficar informado sobre as vagas de emprego e estágio abertas em todo o país, siga acompanhando a nossa editoria de Carreiras.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.