Vagas de Jovem Aprendiz são abertas por universidade em Foz do Iguaçu

Com inscrições gratuitas, virtuais e idade mínima de 14 anos, as inscrições abertas pela Unioeste estão disponíveis até o dia 16 de novembro. São quatro vagas de Jovem Aprendiz com 1 ano de contrato, e atuação no Campus de Foz do Iguaçu.

Vagas de Jovem Aprendiz são abertas por universidade em Foz do Iguaçu
Vagas de Jovem Aprendiz são abertas por universidade em Foz do Iguaçu (Imagem/Reprodução Google)

O programa Jovem Aprendiz oferece aos jovens e adolescentes, com idade entre 14 e 24 anos, a oferta do primeiro emprego e a oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho com uma carga horária diferenciada que não atrapalha os estudos.

Jovem Aprendiz na Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná acaba de divulgar o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS), os estudantes vão concorrer a quatro vagas de assistente administrativo. Há vagas também para pessoas com deficiência, nesse caso, não há restrições.

Os candidatos precisam estar estudando o ensino fundamental ou médio, ou já ter concluído o ensino básico, mas devem atender a idade estabelecida, que é entre 14 e 24 anos.

O contrato tem duração de um ano (mas pode ser prorrogado pelo mesmo período).

Quem for selecionado vai integrar o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, que oferecerá toda a parte teórica necessária ao trabalho, esse treinamento está previsto para iniciar em 14 de dezembro de 2021.

O processo seletivo será feito em duas partes, de avaliação do atendimento dos requisitos estabelecidos e uma fase pré-admissional que será eliminatória.

Inscrições

Os estudantes que se interessarem em participar devem acessar o Portal da Instituição e criar o login ou acessar o seu, caso já possua. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro.

Benefícios

Os jovens aprendizes da Unioeste receberão R$ 674,75 para 20 horas de trabalho semanal no turno vespertino.

Além desses benefícios oferecidos pela universidade, podem destacar as vantagens gerais de ser jovem aprendiz: de um modo geral, o trabalho não pode atrapalhar os estudos dos jovens, nem quanto ao seu desempenho, nem mesmo quanto ao tempo de duração de suas atividades na empresa, sendo proibido realizar hora extra (o que é proibido).

O Jovem Aprendiz que possui a carteira assinada, tem direito a 13º salário; direito a férias, e elas devem coincidir com o período de férias escolares.

Para ficar informado sobre as vagas de emprego e estágio abertas em todo o país, siga acompanhando a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.