Golpes envolvendo o nome do Nubank crescem; saiba como se proteger

Atualmente, o Nubank possui milhões de clientes ativos. Apesar do alto número de usuários, a quantidade de criminosos realizando golpes também tem aumentado. Para que a pessoa não seja enganada, ela deve estar atenta ao máximo para que não tenha prejuízos futuros. Confira algumas dicas para se proteger e não sair no prejuízo.

Veja como se proteger para evitar golpes envolvendo o nome do Nubank
Veja como se proteger para evitar golpes envolvendo o nome do Nubank (Imagem: Reprodução/Google)

Contato por canais oficiais

O Nubank tem contato direto por alguns canais oficiais. Caso alguma mensagem seja enviada de forma diferente, desconfie.

Os golpistas podem usar o endereço de e-mail ou telefone para solicitar dados pessoais ou comunicar problemas inexistentes, por exemplo.

Links falsos podem ser utilizados para redirecionar para sites enganosos. Além disso, tenha cuidado em caso de recebimento de algum suposto comunicado por redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram.

Caso receba alguma informação de caráter duvidoso, comunique o Nubank por meio dos canais confirmados da instituição. Não se esqueça de baixar o aplicativo oficial, por meio das plataformas iOS oi Android.

Oferta de cartão de crédito

Para oferecer o cartão de crédito, a fintech realiza uma análise prévia para verificar se o cliente poderá ser aprovado. Portanto, não se engane, caso receba algum comunicado de facilidade ou isenção de análise para obter o cartão.

Além disso, o Nubank não realiza cobrança para oferecer o cartão. Criminosos podem inventar algum tipo de pagamento para que seja liberado o serviço, o que não vai de acordo com o procedimento da instituição.

Aumento do limite

O limite de crédito acontece somente após a aprovação do cartão. Este procedimento pode ser feito somente pelo aplicativo, pela barra de limite. O Nubank não realiza qualquer tipo de cobrança de taxa para analisar o pedido de aumento.

Empréstimo aos clientes

Inicialmente, somente os clientes Nubank podem ter acesso ao empréstimo. O valor é depositado somente na NuConta. Ou seja, não há transferência dessa modalidade para outros bancos. Além do mais, não há exigência de pagamento de boleto para a liberação do crédito.

Caso o cliente tenha caído em algum desses golpes, deverá comunicar imediatamente à polícia e ao Nubank para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Dessa forma, poderá evitar prejuízos maiores.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA