Nubank: Saiba como antecipar as parcelas de seu empréstimo e obter descontos

Em momentos de dificuldades financeiras em que a pessoa precisa de dinheiro imediato, a solicitação de empréstimo pode se tornar bastante útil no momento. Entre os milhões de clientes do Nubank, uma parte possui acesso ao recurso de empréstimo pessoal. Além da implementação do sistema, a fintech permite a antecipação das parcelas com descontos.

Confira mais informações sobre o empréstimo pessoal do Nubank e veja como antecipar as parcelas para obter descontos
Confira mais informações sobre o empréstimo pessoal do Nubank e veja como antecipar as parcelas para obter descontos (Imagem: Divulgação/Nubank)

O empréstimo pessoal Nubank está disponível desde fevereiro de 2019 e permite ao cliente maior autonomia e segurança durante o processo. Ou seja, a pessoa terá total transparência em todas as etapas da solicitação.

Informações sobre o empréstimo pessoal

No momento da escolha pelo aplicativo, será possível realizar simulações para ter maior entendimento sobre o valor das taxas de juros, além de poder escolher a data de pagamento e o número e o valor das parcelas.

Durante a contratação, o Nubank disponibiliza as informações de forma clara, para que o cliente possa ter completa consciência sobre o que está adquirindo. Após a confirmação do crédito solicitado, o dinheiro cai na conta imediatamente.

O pagamento acontece pelo débito automático. Sendo assim, será necessário ter o dinheiro necessário na conta até o fim do dia de vencimento para que o pagamento seja efetuado. Caso o interessado não tenha o dinheiro suficiente, o Nubank enviará um lembrete do pagamento.

A primeira parcela poderá ser paga em até 90 dias após a contratação. As parcelas podem ser feitas em até 24 prestações. Não há um prazo mínimo para começar.

Vale lembrar que a função não está disponível a todos os clientes, conforme indicado pela instituição. Para saber se está incluída na opção de empréstimo, a pessoa deverá conferir no aplicativo se o acesso foi liberado.

Antecipação de parcela

Como forma de facilitar ainda mais a vida do consumidor, a fintech proporciona a função de antecipação da parcela. Dessa forma, a pessoa poderá se livrar da dívida de forma mais rápida e conseguirá descontos.

Ao acessar o aplicativo, o sistema disponibiliza a função de antecipar as últimas parcelas. Ao clicar na opção, será possível escolher quais parcelas o interessado gostaria de quitar previamente. O aplicativo mostrará o valor original e o valor com desconto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.