5 Dicas para aumentar as vendas dos seus produtos pela internet

As vendas online já vinham em expansão, porém, devido à pandeia de Covid-19 e a quarentena adotada como meio de prevenir a transmissão da doença, esse mercado deu um salto no faturamento desde o mês de março.

5 Dicas para aumentar as vendas dos seus produtos pela internet
5 Dicas para aumentar as vendas dos seus produtos pela internet (Imagem: Reprodução/Google)

Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, o faturamento do comércio online no país chegou a R$ 41,92 milhões. O comércio virtual foi impulsionado pela pandemia e fez com que muitos empreendedores.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), “entre 23 de março e 31 de maio deste ano, por exemplo, foram abertas 107 mil novas lojas online no país – mais de uma por minuto”.

Vender pela internet é, sem dúvidas, um mercado em expansão, porém, se engana quem pensa que é uma tarefa simples e fácil. Para começar seu negócio virtual é necessário ter planejamento e conhecer um pouco sobre a plataforma escolhida.

5 passos para aumentar as vendas pela internet

  • Monte um plano de negócio

Com o plano de negócio pronto é possível compreender a estrutura necessária para desenvolver a empresa, já que esse documento contém o propósito, valores, produtos, objetivos e metas do empreendimento. Além disso, deve conter uma análise de mercado, plano de marketing, plano operacional e plano financeiro.

  • Defina seu canal de vendas

Não existem apenas sites para vendas, atualmente, as redes sociais, aplicativos e marketplaces vêm se destacando no comércio online. Considere o seu público-alvo para escolher a melhor plataforma de venda.

  • Foque na experiência do cliente

A experiência do cliente é que vai definir sua venda, por isso, observe desde o impacto do anuncio até a entrega do produto. O importante é que todas as interações com a empresa seja a melhor possível.

  • Invista em segurança

Muitos consumidores têm medo de comprar online devido à falta de segurança e o risco de clonagem de dados bancários ou cartão de crédito.

Por esse motivo, as empresas precisam buscar maneiras de garantir a segurança nas transações virtuais, como na aquisição de um certificado de segurança para o site e na escolha de uma plataforma segura para os pagamentos.

  • Estruture uma gestão eficiente

Com o intuito de ter um bom funcionamento da empresa é indicado cuidar da manutenção do estoque, logística, contato com fornecedores, processamento de pagamentos e gestão financeira.

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Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
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