Unioeste abre vagas de jovem aprendiz com inscrição online; veja como participar

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para Foz do Iguaçu e as inscrições são gratuitas até o dia 16 de novembro. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Unioeste abre vagas de jovem aprendiz com inscrição online; veja como participar
Unioeste abre vagas de jovem aprendiz com inscrição online; veja como participar (Imagem: montagem/FDR)

A Unioeste abriu o edital na última quarta-feira (28) para quatro vagas de Jovem Aprendiz para o município de Foz do Iguaçu.

As vagas são para assistente administrativo, sendo necessário o candidato ter entre 14 e 24 anos. A idade máxima não se aplica aos candidatos com deficiência.

O contrato será válido por um ano e meio, permitindo a execução de 1.500 horas de formação técnico-profissional, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade.

Os aprovados no processo seletivo passarão por um curso preparatório que tem previsão para iniciar no dia 14 de dezembro.

O curso será ministrado no turno da tarde, sendo 20 horas por semana, ou seja, 04 horas por dia. Segundo a instituição serão 8 horas de parte teórica no curso no Senai e 12 horas de parte prática no campus da Unioeste em Foz do Iguaçu.

Dessa maneira, o aprendiz permanecerá, semanalmente, 02 (dois) dias na entidade qualificada em formação técnico-profissional e 03 (três) dias na UNIOESTE até o final da aprendizagem.

Inscrições Jovem aprendiz Unioeste

As inscrições iniciarão no dia 29 de outubro e vão até 16 de novembro pela internet, no site da Unioeste. Na plataforma o candidato deve preencher os espaços indicados com o nome de usuário ou CPF e senha de acesso.

O processo seletivo contará com quatro fases, de caráter classificatório e eliminatório:

  • Primeira Fase – Candidatura (classificatória);
  • Segunda Fase – Comprovação de quesitos de classificação (eliminatória);
  • Terceira Fase – Pré-admissional (eliminatória);
  • Quarta Fase – Contratação (eliminatória).

Jovem aprendiz da Unioeste

Segundo o edital, os selecionados terão que “executar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho, seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente”.

Os jovens aprendizes terão direito ao:

  • Salário mínimo-hora, observando-se o piso estadual, valor atual de R$ 674,75;
  • Vale-transporte compartilhado.

Requisitos para ingresso como aprendiz Unioeste

  • Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira;
  • Ter idade entre 14 (quatorze) e 24 (vinte e quatro) anos, no ato da contratação;
  • Ter concluído o ensino fundamental;
  • Estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio);
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela UNIOESTE e/ou mantido vínculo empregatício;
  • Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem;
  • Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem no turno da TARDE;
  • Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta da UNIOESTE conforme Resolução nº 046/2008-COU.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.