Saiba quais artigos de beleza que estão entre os mais desejados da Black Friday 2020

De acordo com a empresa de tecnologia Google a partir de um estudo feito online com 500 consumidores, a expectativa para que a categoria de cuidados pessoais seja importante este ano na Black Friday brasileira é alta.

Saiba quais artigos de beleza que estão entre os mais desejados da Black Friday 2020
Saiba quais artigos de beleza que estão entre os mais desejados da Black Friday 2020 (Foto: Google)

Boas ofertas atraem o consumidor brasileiro na Black Friday

O estudo mostra que não há fidelidade de marca, e o mais importante é ser atraído por boas ofertas.

Para todas as categorias estudadas, mais de 50% deles disseram que trocariam de marca se encontrassem um preço mais baixo: Cuidados com o Bebê (70%), Farmácia (59%), Cuidados com a Casa (57%), Beleza (56%) e Cuidados Pessoais (55%).

“A baixa fidelidade do consumidor frente à promoções associada às mudanças de comportamento devido a pandemia, diminuição do poder de compra e alta expectativa com a Black Friday, fazem da data um momento de experimentação para as marcas e, consequentemente, ganho de penetração e market share”, afirma Marco Bebiano, diretor de negócios para bens de consumo, tecnologia e governo do Google Brasil.

Categorias mais populares na Black Friday

A pesquisa registrou que 47% pretendem comprar produtos como Vitaminas e Suplementos (29%) Desodorantes (25%), Cuidados Íntimos (23%) e Sabonetes (23%), Higiene Bucal (21%) e Lâminas de Barbear (20%).

Itens de beleza

A categoria de Beleza foi apontada por 37% dos entrevistados, ressaltando Perfumes (36%) e Maquiagem (25%). A lista dos produtos é completada por produtos para cuidar dos cabelos (23%), da pele e do corpo (18%), além de protetores solares (15%).

Itens de farmácia

As intenções por itens de Farmácias aparecem com índice elevado de intenção de compras de 31%. Produtos como Vitaminas (31%), Multivitamínicos (16%), remédios para Dores (15%) e Alergias (12%) estão entre os mais procurados.

Produtos novos do mercado incentivam as compras

O estudo registrou que a presença das marcas na data com estratégias de marketing e comunicação são reforçadas pelas principais motivações de compra para os consumidores: oportunidade de testar uma novidade do mercado. 

Em um ano que a economia se encontra instável, as promoções se tornam mais relevantes do que nunca, e a Black Friday trará, além de bons preços, uma temporada de experimentação.

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