‘Partiu Banco’ é a plataforma de streaming para quem quer começar a carreira no setor bancário do zero

Diversas empresas disponibilizam conteúdos digitais com assinaturas mensais. Por meio das plataformas de streaming, o consumidor pode ter acesso a materiais em poucos instantes. Pensando na transformação gerada por este modelo de produção de conteúdo, a plataforma Partiu Banco oferece aulas para conhecer mais sobre a carreira no setor bancário.

Por meio da plataforma Partiu Banco o interessado poderá ajudar quem quer começar a carreira no setor bancário
Por meio do Partiu Banco o interessado poderá ajudar quem quer começar a carreira no setor bancário (Imagem: Christina Morillo/Pexels)

A Partiu Banco faz parte do grupo EMB e teve início em 20 de outubro. Por meio dela, o consumidor terá a possibilidade de adquirir o combo do Zero ao Banco, uma assinatura. O serviço oferece acesso ilimitado a seis cursos sobre treinamento e carreira.

“Conquistamos os primeiros assinantes logo na estreia. Desde o final de agosto estamos nos apresentando ao mercado por meio de conteúdos gratuitos disponibilizados no Instagram, YouTube e no LinkedIn”, afirma Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras e sócio-fundador da Partiu Banco.

“Queremos qualificar profissionais para que prestem um serviço de excelência nos bancos, habilitados para o presente e preparados para as demandas de mercado do futuro”, prossegue.

Cerqueira criou diversos cursos para facilitar aos alunos o caminho até o trabalho no segmento bancário. Os cursos oferecidos são de Iniciação Bancária, LinkedIn e Construção de Currículo, Processos Seletivos, e Indústria Financeira e Futuro dos Bancos.

Além disso, está disponível um banco de questões. Dessa forma, será possível ajudar as pessoas que estão em fase de preparação para o exame das Certificações CPA-10 e CPA-20.

O economista Bruno Piacentini está sendo o responsável por esses cursos. Ele afirma que a ideia do projeto foi de oferecer o melhor caminho ao aluno para ingressar no meio bancário.

“O acesso dos primeiros alunos nos rendeu excelentes feedbacks com relação à navegação da plataforma, conteúdos e principalmente a maneira em que os temas são abordados, facilitando o entendimento”, relata.

Acesso ao conteúdo

Para quem tiver interesse em ter acesso à plataforma Partiu Banco, o serviço está disponível no site da escola. As informações adicionais sobre os cursos oferecidos e o preço cobrado da assinatura poderão ser encontrados pelo site.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.