Linkedin e Microsoft criam cursos gratuitos para quem busca vagas de emprego

Essa é a oportunidade de se qualificar antes de ir em busca das novas vagas de emprego que irão surgir pós pandemia. São 9 linhas de cursos, que são gratuitos, digitais voltados a todos os públicos.

Linkedin e Microsoft criam cursos gratuitos para quem busca vagas de emprego
Linkedin e Microsoft criam cursos gratuitos para quem busca vagas de emprego. Imagem/Reprodução Google

Para quem não conhece ainda, a Linkedin é uma rede social que conecta profissionais, é uma espécie de vitrine profissional, lá é possível fazer conexões com pessoas da mesa área.

E muitas empresas, principalmente com as seletivas virtuais, têm feito uso desse recurso para analisar o perfil dos candidatos.

A Microsoft por sua vez já é bastante conhecida, pois atua no ramo de tecnologia e foi a criadora do Windows e todo o pacote de ferramentas usual nele, se você faz uso de computador há algumas décadas, provavelmente já utilizou algo fabricado pela empresa.

Juntas, as empresas estão com oferta de 96 cursos para preparação na reinserção no mercado de trabalho. Para participar basta acessar o site da Microsoft.

Lista de cursos gratuitos 

Como desenvolver a colaboração entre as equipes

O trabalho em grupo requer que haja escuta, confiança entre as partes envolvidas e tomada de decisões. Os cursos dessa linha os alunos aprenderão a lidar com reuniões e conversas difíceis.

Como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis

Cursos voltados à exploração das novas maneiras de se trabalhar impostas pela pandemia. Também é focado na cultura da resiliência, crescimento da inteligência emocional. Busca levar o alunado a se reinventar.

Diversidade, inclusão e pertencimento para líderes e gerentes

Voltados ao desenvolvimento da liderança e de formas de comunicação mais eficazes.

Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado e trabalho

Leva o alunado a discussão de como resolver problemas complexos por meio do pensamento crítico. Auxilia na elaboração dos processos necessário para se atingir os objetivos traçados.

Torne-se um especialista em atendimento ao cliente

Voltados ao desenvolvimento do atendimento ao cliente, identificando as melhores estratégias para cada perfil, ensino de como administrar as expectativas e formas de comunicação efetiva.

Torne-se um profissional de vendas

Vender é mais do que entregar mercadoria e receber o pagamento, é exatamente nesse processo que os cursos são focados.

Torne-se um Cientista de Dados

Voltados aos profissionais da tecnologia, no curso os alunos aprenderão quais são as técnicas, ferramentas e os conceitos de big data, uso do Excel e Power Point para gestão e análise de dados.

Torne-se um gestor de projetos

Utilizando o Microsoft Project é possível traçar estratégias e realizar o desenvolvimento eficaz do trabalho.

Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade

Forma de trabalho amplamente difundida na pandemia, no curso o aluno aprende a distribuir tarefas entre a equipe, melhorar a produtividade e otimizar o tempo de trabalho.

Fique de olho na seção Carreiras do FDR e tenha acesso a educação, vagas de emprego, e estágio em todo o país.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.