Matrícula da CNH Social em Goiás termina esse mês; saiba como fazer

Cidadãos que se candidataram para ter acesso a CNH Social de Goiás têm lista de aprovados divulgada. Na última semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás liberou a lista com os 4.014 candidatos que foram selecionados para ter acesso a carteira de habilitação de forma gratuita. As inscrições já foram iniciadas nessa terça-feira (03) e terão um prazo de 15 dias. 

Matrícula da CNH Social em Goiás termina esse mês; saiba como fazer (Imagem: Google)
Matrícula da CNH Social em Goiás termina esse mês; saiba como fazer (Imagem: Google)

Se você foi aprovado no programa CNH Social de Goiás e está em dúvida quanto ao procedimento de matricula, fique atento. De acordo com o Detran regional, os selecionados deveram formalizar a matricula através do site do órgão.

A finalização da inscrição solicitará ainda a presença física em uma agência e também a entrega de documentos.  

Ao todo, os selecionados terão 15 dias para formalizar o registro pela internet. Depois dessa etapa, deverão comparecer até um centro de atendimento do Detran-GO, Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) para entregar seus documentos e ativarem o Registro Nacional de Carteira Nacional de Habilitação. 

Agendamentos necessários 

Diante da pandemia do novo covid-19, os selecionados deverão ainda marcar a presença nas agências pela internet. O agendamento prévio está sendo feito por meio do site do Detran-GO.

A orientação é que os candidatos compareçam já com a documentação correta evitando remarcações para não atrasar em sua seleção. Nessa etapa, só poderá ser atendido quem tiver horário marcado. 

Finalizada a matrícula, os inscritos passam a ter direito de participar do processo de obtenção da CNH de forma gratuita. Taxas como o como Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamentos de prova teórica, exame médico e psicológico não poderá ser cobrado.  

No caso de pessoas com deficiência há o direito ainda de realizar todos os exames médicos gratuitamente. Além disso, os selecionados não devem pagar as aulas do curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e poderão fazer até três retestes. 

Classificação geral 

Nessa seleção o programa contou com 45.380 candidatos. Desse total, 2.213 disputaram a modalidade rural; 37.968, a urbana; e 5.199, estudantil. Para desempatar o Detran levou em consideração os critérios de renda, participação em programas sociais, horário da inscrição e idade. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA