Cidadãos que se candidataram para ter acesso a CNH Social de Goiás têm lista de aprovados divulgada. Na última semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás liberou a lista com os 4.014 candidatos que foram selecionados para ter acesso a carteira de habilitação de forma gratuita. As inscrições já foram iniciadas nessa terça-feira (03) e terão um prazo de 15 dias.
Se você foi aprovado no programa CNH Social de Goiás e está em dúvida quanto ao procedimento de matricula, fique atento. De acordo com o Detran regional, os selecionados deveram formalizar a matricula através do site do órgão.
A finalização da inscrição solicitará ainda a presença física em uma agência e também a entrega de documentos.
Ao todo, os selecionados terão 15 dias para formalizar o registro pela internet. Depois dessa etapa, deverão comparecer até um centro de atendimento do Detran-GO, Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) para entregar seus documentos e ativarem o Registro Nacional de Carteira Nacional de Habilitação.
Agendamentos necessários
Diante da pandemia do novo covid-19, os selecionados deverão ainda marcar a presença nas agências pela internet. O agendamento prévio está sendo feito por meio do site do Detran-GO.
A orientação é que os candidatos compareçam já com a documentação correta evitando remarcações para não atrasar em sua seleção. Nessa etapa, só poderá ser atendido quem tiver horário marcado.
Finalizada a matrícula, os inscritos passam a ter direito de participar do processo de obtenção da CNH de forma gratuita. Taxas como o como Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamentos de prova teórica, exame médico e psicológico não poderá ser cobrado.
No caso de pessoas com deficiência há o direito ainda de realizar todos os exames médicos gratuitamente. Além disso, os selecionados não devem pagar as aulas do curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e poderão fazer até três retestes.
Classificação geral
Nessa seleção o programa contou com 45.380 candidatos. Desse total, 2.213 disputaram a modalidade rural; 37.968, a urbana; e 5.199, estudantil. Para desempatar o Detran levou em consideração os critérios de renda, participação em programas sociais, horário da inscrição e idade.