Banco Original lança plataforma virtual voltada para pequenas empresas que desejam vender online

Nesta quarta-feira (4), o Banco Original lançou uma plataforma virtual com foco em pequenas empresas que desejam vender online. Em parceria com a Venda+, empresa especializada em E-commerce, a instituição criou uma ferramenta que possibilita qualquer lojista desenvolver em dez minutos uma loja completa para vender pela internet.

 Banco Original lança plataforma virtual voltada para pequenas empresas que desejam vender online
Banco Original lança plataforma virtual voltada para pequenas empresas que desejam vender online (Imagem: Reprodução/Google)

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a parceria com a Venda+, que é uma solução simples e fácil de implementar, oferecendo um benefício muito importante para os nossos clientes neste momento em que os negócios precisam se reinventar para sobreviver”, afirma Simão Kovalski, diretor de meios de pagamentos do Banco Original.

Vitrine virtual

Os pequenos e médios empreendedores têm a possibilidade de usar o sistema da Venda+ para realizar o cadastro de seus produtos, montando uma vitrine virtual, e recebendo os pagamentos através do cartão de crédito. O sistema está integrado ao Google Meu Negócio, o que aumenta a exposição da marca no buscador do Google.

Assinatura mensal

As empresas que desejam desenvolver suas lojas online pelo serviço deverão pagar uma assinatura mensal que possui uma variação de 25 a 95 reais por mês. “Não precisa nem ser cliente do banco ou pessoa jurídica. Uma pessoa física que vende bolos no bairro pode entrar e criar sua loja virtual”, afirma Kovalski.

Desenvolvimento do projeto

O desenvolvimento do projeto iniciou em abril deste ano, quando o banco observou que muitos dos seus clientes estavam enfrentando dificuldades com a pandemia. Atualmente, o Original tem 150.000 clientes “pessoas únicas”, que misturam contas pessoais com empresariais, assim como 300.000 contas de empreendedores.

“Entendemos que demoramos a vir, mas quisemos trazer uma solução completa que vai conseguir chegar até boa parte dos clientes que não possuem uma solução de e-commerce com preço justo”, diz o diretor do Original. O objetivo da instituição é ter 450.000 clientes usando o serviço até o final de 2020.

Com a nova ferramenta, a projeção do banco é estreitar a relação com esse público de empreendedores, considerado “estratégico”. Outra ação do banco digital para se reafirmar como aliado das pequenas e médias empresas foi a divulgação de que as transações feitas pelo novo sistema de pagamentos Pix não serão taxadas. Outros concorrentes, como o Nubank, divulgaram o mesmo