Nubank: Cartão Platinum tem um limite maior que o Gold? Saiba aqui

Ao possuir acesso a uma conta do Nubank, o cliente poderá contar com um cartão de crédito, caso seja aprovado. Há duas opções disponíveis — o cartão Platinum e o Gold. A fintech destaca que um não é melhor que o outro, porém há algumas diferenças. Confira mais detalhes e descubra se o Platinum oferece um limite maior que a outra versão.

Descubra se o cartão Platinum Nubank tem um limite maior que o Gold
Descubra se o cartão Platinum Nubank tem um limite maior que o Gold (Imagem: Reprodução/Google)

Segundo o Nubank, a oferta do cartão depende do perfil de cada cliente. Os benefícios são ofertados pela MasterCard e não pela fintech. Com relação ao valor máximo de uso, o cartão Paltinum não oferece limite maior que o Gold. No entanto, há algumas diferenças entre as versões.

MasterCard Platinum

Esta versão de cartão de crédito disponibiliza benefícios mais relacionados a viagens. Em momentos de lazer, o cliente poderá contar com uma consultoria de viagens para ajudar em roteiros destinos, entre outros. Há benefícios exclusivos na seleção de hotéis e resorts.

O usuário deste modelo poderá contar com um serviço de concierge. O assistente pessoal estará disponível em todo momento para fornecer serviços como informações gerais, tickets para shows e reservas em restaurantes.

Os cartões Platinum emitido no país terão ofertas exclusivas de reembolso no momento de viagem, compras e pagamento em estabelecimentos estrangeiros participantes — em lojas físicas e online.

Alguns seguros estarão disponíveis para eventuais problemas. Durante uma viagem poderá ser acionado seguro de emergências médicas. Ao alugar um carro por meio do cartão de crédito, o seguro de automóveis oferece cobertura global por danos causados por roubo, colisão e incêndio acidental.

MasterCard Gold

Já com relação à versão Gold do cartão do Nubank, o cliente dispõe de vantagens relacionadas às garantias dos produtos adquiridos. Será possível estender para até 1 ano completo a garantia do produto comprado pelo cartão.

Além disso, há opções de seguros para casos específicos relacionados às compras. Pelo seguro proteção de preço, a pessoa poderá solicitar o reembolso da diferença de valor de uma mercadoria comprada, mas que foi encontrada posteriormente por um valor menor em outro estabelecimento.

O serviço deverá ser solicitado para a bandeira e vale por 30 dias a partir da data da transação. Além desse, o cartão oferece o seguro proteção de compras, em caso de dano acidental ou roubo em até 30 dias a partir da data de aquisição.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.