Conheça a Next Joy, a conta bancária para os pequenos; objetivo é inserir a educação financeira

Next Joy é a conta para crianças do banco digital Next. A opção gratuita do banco possui o intuito de oferecer uma nova forma de aprender sobre finanças. Em parceria com a Disney,  jovens de três a 17 anos podem entender mais sobre dinheiro pelas figuras de Mickey, super-heróis da Marvel e princesas, com ferramentas de aprendizado como vídeos, trilhas sonoras, stories e textos de acordo com cada faixa etária.

Conheça a Next Joy, a conta bancária para os pequenos; objetivo é inserir a educação financeira
Conheça a Next Joy, a conta bancária para os pequenos; objetivo é inserir a educação financeira (Foto: Google)

O Next Joy possui recursos como missões com recompensas, mimos e mesada programada. O responsável precisa ser cliente do banco digital Next para criar a conta infantil e controlá-la através do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Veja todos os serviços do Next Joy abaixo.

O que é e como funciona o Next Joy?

O Next Joy é uma conta bancária para crianças, desenvolvida com o objetivo de educar financeiramente crianças e adolescentes de três a 17 anos. A parceria do Next com a Disney visa permitir que as crianças aprendam a cuidar do dinheiro com facilidade, com personagens e linguagem criadas para cada idade. 

A plataforma oferece muitas opções de conteúdos educativos que vão se modificando de acordo com a idade da criança, acompanhando as fases de crescimento simplificando o processo de aprendizado financeiro.

O aplicativo permite que os pais gerenciem todas as funcionalidades da conta infantil diretamente pelo Next, e acompanhem todo o aprendizado e qualquer movimentação da conta Joy.

Funções do Next Joy

O Next Joy possui funções voltadas a educação financeira das crianças a fim de aproximar pais e filhos durante o processo de ensino. A conta oferece funções parecidas a uma conta comum do Next, com transações bancárias (efetuadas somente entre pais e filhos), saques grátis, mimos e descontos em empresas parceiras.

Os correntistas do Joy também recebem um cartão de débito para usar o saldo em conta, e todas suas funcionalidades podem ser supervisionadas pelos responsáveis a qualquer momento através do aplicativo, com alertas e notificações no celular.

Há também a funcionalidade “mesada programada”, para que os pais agendem o valor que querem enviar todo mês para a conta das crianças.

A conta Joy sugere “missões” que os responsáveis podem usar para transformar as tarefas do dia a dia em objetivos a serem cumpridos a fim de que as crianças ganhem alguma recompensa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!