McDonald’s nega promoção do Dia das Bruxas semelhante ao Burger King

Após o Burger King (BK) anunciar a sua promoção de Halloween deste ano e ter virado assunto nas redes sociais, uma outra campanha falsa foi criada envolvendo o McDonald’s.

McDonald's nega promoção do Dia das Bruxas semelhante ao Burger King
McDonald’s nega promoção do Dia das Bruxas semelhante ao Burger King (Imagem: Reprodução/Google)

O anúncio falso diz que o cliente que for até o Drive-Thru do Mc Donald’s, neste sábado, dia 31 de outubro com duas vassouras no carro ganha dois BigMacs e uma casquinha.

Em um comunicado oficial o McDonald’s informou que:

“A companhia esclarece que qualquer comunicação relacionada ao Halloween estimulando os consumidores a passarem pelo Drive-Thru dos restaurantes da rede com vassouras é falsa e não há nenhuma ação promocional da marca nesse formato”, declarou.

Essa campanha falsa ganhou repercussão nas redes sociais, por conta da sua elaboração, que dá a entender que o Mc estava fazendo uma provocação ao seu principal concorrente.

Na promoção realizada pelo Burger King neste sábado, os clientes que quiserem participar da promoção Vassoura Thru do Burger King devem ir até uma loja participante que possua drive-thru, e realizar o seu pedido, mas devem estar montados em umaa vassoura. Como referência ao Dia das Bruzas.

Depois disso, o cliente poderá retirar o seu lanche Whopper grátis. Vale lembrar que a promoção é limitada à um sanduíche por CPF. O período da promoção será das 10 horas até às 18 horas do dia 31 de outubro.

Os clientes devem estar usado a máscara, bem como seguir as normas de distanciamento social para participação na campanha.

O McDonald’s preparou algumas ofertas para a sua promoção que recebeu o nome de McDelivery Week de Halloween. As ofertas são descontos que variam de 20% a 42% em combos disponíveis nos aplicativos iFood, UberEats e Rappi até sábado (31).

Outros anos

O Burger King sempre realiza promoções de halloween no mês de outubro, inclusive no Brasil em que a data não é tão tradicional quanto nos Estados Unidos.

No ano passado, o fast food ofereceu aos clientes um desconto no combo Whopper por meio do Whopper Boleto. 

Já em 2018, a aposta do Burger King foi no Combo Monstro, no qual havia milkshake e sanduíche com sabores e cores exóticas para comemorar a data.