Agências do INSS funcionam normalmente nesta sexta-feira (30); consulte seu horário

Agências do INSS deverão funcionar normalmente nesta sexta-feira (30). No feriado do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, as unidades do Instituto Nacional do Seguro Social informaram que estariam de portas abertas, mas folgariam hoje (30). Pouco tempo depois, voltaram atrás e confirmaram o funcionamento nesta data. 

Agências do INSS funcionam normalmente nesta sexta-feira (30); consulte seu horário (Imagem: Google)
Agências do INSS funcionam normalmente nesta sexta-feira (30); consulte seu horário (Imagem: Google)

Se você estava com agendamento marcado para esta sexta-feira (30) e pensou que teria que suspender devido ao feriado do Dia do Servidor, fique tranquilo. As agências do INSS estarão funcionando ao longo de todo o dia de acordo com o horário de expediente de cada região.  

Saiba os horários  

Normalmente, os serviços são realizados entre às 9h e às 18h. No entanto, para ter certeza do horário de atendimento é preciso que você entre em contato, pelo 135, especificando a região onde mora.  

Outro meio de consulta é através do aplicativo Meu INSS. Nesse caso, você precisa ir até a aba de agendamentos e verificar a disponibilidade da unidade mais próxima de sua residência. É válido ressaltar que, sem uma data marcada, não é possível ser atendido em qualquer agência.  

Serviços realizados  

Nesse momento, o INSS está realizando serviços mais burocráticos como a atualização de documentações e solicitações de benefício. Para a realização de perícias médicas é necessário consultar a disponibilidade de médicos nas agências de seu município.  

Diante a dificuldade de marcação dos exames o instituto prolongou por mais 30 dias o tempo de solicitação do pagamento antecipado para quem recebe o BPC e o auxílio emergencial. Para ter acesso aos valores basta requerer o salário pela internet e anexar as documentações exigidas.  

O segurado deve ter digitalizado o laudo médico de um profissional de sua escolha e dados de identificação pessoal como identidade e CPF. Basta enviar a documentação e aguardar a comprovação do resultado.

O tempo máximo para solicitar o pagamento é até 30 de novembro e os valores concedidos serão de R$ 600 para o BPC e R$ 1.045 para o auxílio doença.  

Para demais informações basta entrar em contato com o instituto por seus canais oficiais de comunicação, como o meu inss ou a central 135. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.