Agências do INSS funcionam normalmente nesta sexta-feira (30); consulte seu horário

Agências do INSS deverão funcionar normalmente nesta sexta-feira (30). No feriado do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, as unidades do Instituto Nacional do Seguro Social informaram que estariam de portas abertas, mas folgariam hoje (30). Pouco tempo depois, voltaram atrás e confirmaram o funcionamento nesta data. 

Agências do INSS funcionam normalmente nesta sexta-feira (30); consulte seu horário (Imagem: Google)
Agências do INSS funcionam normalmente nesta sexta-feira (30); consulte seu horário (Imagem: Google)

Se você estava com agendamento marcado para esta sexta-feira (30) e pensou que teria que suspender devido ao feriado do Dia do Servidor, fique tranquilo. As agências do INSS estarão funcionando ao longo de todo o dia de acordo com o horário de expediente de cada região.  

Saiba os horários  

Normalmente, os serviços são realizados entre às 9h e às 18h. No entanto, para ter certeza do horário de atendimento é preciso que você entre em contato, pelo 135, especificando a região onde mora.  

Outro meio de consulta é através do aplicativo Meu INSS. Nesse caso, você precisa ir até a aba de agendamentos e verificar a disponibilidade da unidade mais próxima de sua residência. É válido ressaltar que, sem uma data marcada, não é possível ser atendido em qualquer agência.  

Serviços realizados  

Nesse momento, o INSS está realizando serviços mais burocráticos como a atualização de documentações e solicitações de benefício. Para a realização de perícias médicas é necessário consultar a disponibilidade de médicos nas agências de seu município.  

Diante a dificuldade de marcação dos exames o instituto prolongou por mais 30 dias o tempo de solicitação do pagamento antecipado para quem recebe o BPC e o auxílio emergencial. Para ter acesso aos valores basta requerer o salário pela internet e anexar as documentações exigidas.  

O segurado deve ter digitalizado o laudo médico de um profissional de sua escolha e dados de identificação pessoal como identidade e CPF. Basta enviar a documentação e aguardar a comprovação do resultado.

O tempo máximo para solicitar o pagamento é até 30 de novembro e os valores concedidos serão de R$ 600 para o BPC e R$ 1.045 para o auxílio doença.  

Para demais informações basta entrar em contato com o instituto por seus canais oficiais de comunicação, como o meu inss ou a central 135. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA