Nubank estaria planejando o lançamento de um cartão “Black”?; entenda

A fintech Nubank tem sido uma das empresas de maior destaque no ramo financeiro. Ela é o maior banco digital independente do mundo, com milhões de clientes. Entre os motivos para o sucesso, está a transparência nas tarifas e menor burocracia na relação do cliente com a empresa. No entanto, diversos usuários sentem falta da inclusão de um cartão Black como opção.

O cartão Black tem sido um desejo por parte dos clientes da fintech Nubank, mas pode ter algumas barreiras
O cartão Black tem sido um desejo por parte dos clientes da fintech Nubank (Imagem: Reprodução/Google)

Pelo atual cartão de crédito do Nubank, o cliente não tem cobrança de anuidade, possui uso internacional e tem o controle direto pelo aplicativo. Com a conta digital, não há tarifas de manutenção.

Além dessas vantagens, pela comunidade do Nubank, muitos questionam a não existência de um cartão Black, com serviços voltados para a classe alta. Entre os recursos existentes dessa versão para outras instituições financeiras, incluem os serviços de aeroporto, viagens, maior limite de uso, entre outros.

No entanto, a possível inclusão desse serviço divide opiniões. Pelo lado de quem defende a criação do cartão Black, um dos argumentos seria que a empresa aumentaria os clientes. Isso aconteceria com o atrativo de um cartão com mais benefícios para quem busca mais recursos, além do “roxinho”.

Possíveis impedimentos

O Nubank é conhecido como uma empresa que possui grande participação entre o público jovem. Por conta das facilidades presentes, como a praticidade de interação pelo meio digital, a esta parcela tende a utilizar mais.

Outro aspecto da empresa que atrai as pessoas para os serviços já existentes é a menor carga de tarifas cobradas. Dessa forma, a oferta de um cartão voltado para o público com mais condição financeira pode criar mais dificuldades, tendo em vista as cobranças maiores pelos serviços.

Um investimento como esse pode não gerar grande lucro pela empresa, caso não tenha maior adesão do público. Diante disso, o que resta é aguardar mais novidades do Nubank aos clientes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.