Licenciamento de veículos com placa final 0 vencem neste mês no Mato Grosso do Sul

Motoristas do Mato Grosso do Sul devem ficar atentos aos prazos de pagamento de seus veículos. Se você está com o licenciamento de 2020 em aberto, saiba que a data final para a prestação de contas se encerra nesta sexta-feira (30). A medida é válida apenas para aqueles com o final da placa zero e pode resultar na apreensão do transporte.

Licenciamento de veículos com placa final 0 vencem neste mês no Mato Grosso do Sul (Imagem: Google)
Licenciamento de veículos com placa final 0 vencem neste mês no Mato Grosso do Sul (Imagem: Google)

Nessa semana, o Detran MS está reforçando os prazos de seus calendários de pagamento do licenciamento. De acordo com o órgão, cerca de 170.001 veículos estão com o documento para vencer ainda neste mês de outubro.

Desse modo, o índice de inadimplência pode se elevar caso as contas não sejam sanadas até esta sexta-feira.

O Detran explicou que do total estimado acima, até o momento apenas 56 mil efetivaram o pagamento, o que representa menos de 50% do valor previsto para esse período.

Acredita-se que um dos principais motivos do atraso esteja relacionado a crise econômica do novo coronavírus, tendo em vista o desemprego e cortes financeiros que vem afetando parte significativa da população.

Como ter acesso ao boleto

Se você ainda está com a dívida em aberto e deseja quita-la, o procedimento é simples. Desde julho deste ano o Detran vem permitindo que os motoristas e titulares consigam emitir os boletos pela internet.

Para isso, basta se conectar a página, informar o número de registro do automóvel e copiar o código de barras.

Diretor presidente do órgão, Rudel Trindade, explica que a transação digital almejou reduzir os riscos do covid-19 para o cidadão não precisar sair de uma casa e ir até uma unidade do Detran.

Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesse o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Além disso, também é possível que o pagamento seja feito utilizando um aplicativo bancário”, comenta.

É importante ressaltar que o processo de solicitação do carnê só pode ser feito por aqueles que estão em dia com o órgão.

“Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, explicou o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.